Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

Benfica-Inter: Luz apaga-se na Champions de olho na Liga Europa

Pontapé de saída agendado para as 20h00.

Benfica-Inter: Luz apaga-se na Champions de olho na Liga Europa
Notícias ao Minuto

07:07 - 29/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica recebe, na noite desta quarta-feira, o Inter em jogo da 5.ª e penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Numa altura em que as águias continuam a zeros no que diz respeito aos pontos, resta lutar pelo terceiro lugar do grupo D, que garante a 'transferência' para a Liga Europa. 

Para tal, o Benfica não depende de si mesmo, uma vez que o Salzburgo tem três pontos, precisamente conquistados na Luz, e precisa de vencer um Inter que, diga-se, também só olha para a vitória para carimbar o acesso aos oitavos de final da Champions. 

Roger Schmidt prometeu uma resposta categórica dos encarnados após quatro derrotas consecutivas na prova milionária e recusa olhar para o jogo de outra maneira que não passe pela conquista de um triunfo.

Do outro lado, Simone Inzaghi não espera facilidades apesar de o Benfica já não poder seguir em frente na prova, lembrando os recentes embates do conjunto de Milão frente à formação portuguesa. 

O pontapé de saída está agendado para as 20h00 e o letão Andris Treimanis será o árbitro responsável por ajuizar a última partida do Benfica na presente edição da Liga dos Campeões. 

Treinadores em discurso direto 

Roger Schmidt 

Sem vitórias na Liga dos Campeões: "Perdemos Grimaldo e Gonçalo Ramos, assim como Enzo Fernández. Não nos podemos esquecer dele. Os novos jogadores precisam de tempo para se adaptarem. Tivemos lesões, e, no primeiro jogo da Liga dos Campeões, começámos com um penálti e um cartão vermelho ao fim de oito minutos. Não foi o início perfeito. Depois, cada jogo teve a sua história, mas é passado. Já não devemos pensar nisso".

Resta a Liga Europa: "Temos de nos focar no jogo de amanhã, em fazer um bom jogo e vencer. É muito claro que, agora, queremos apurar-nos para a Liga Europa. Não podemos jogar a Liga dos Campeões, e a segunda melhor é a Liga Europa, por isso, é o nosso foco, agora. Os quatro jogos anteriores são história".

O que tem faltado contra o Inter: "Por vezes, tens de aceitar que o adversário pode ganhar, não é vergonha. Amanhã, é um jogo diferente, no nosso estádio, e mais uma oportunidade para jogar contra eles. Já jogámos três vezes contra eles, num período curto, e, amanhã, o nosso objetivo é aprender com os outros jogos, melhorar e vencer. É sempre difícil bater o Inter, basta ver os outros resultados que alcançaram, até ao momento. É difícil marcar golos, porque são muito compactos e disciplinados. São fortes fisicamente, experientes e capazes de ganhar duelos".

Simone Inzaghi 

Objetivo na Liga dos Campeões: "Estamos focados naquilo que temos de fazer contra o Benfica. Teremos pela frente uma excelente equipa, que terá de jogar para ir à Liga Europa".

Diferença em relação ao jogo em Itália: "É a quarta vez que os defrontamos em seis meses. Em casa deles, vai ser ainda mais difícil, porque sabemos o empurrão que o público dá. Vi o último dérbi [contra o Sporting] e sabemos o que eles conseguem fazer em poucos minutos. É uma equipa de qualidade, que pode jogar com dois avançados físicos, com Rafa atrás. Agora, não têm David Neres, mas têm muitas soluções e tenho um grande respeito pelo treinador, que levou a equipa aos quartos de final".

Benfica em dificuldades: "Nem todas as temporadas são iguais. No ano passado, fizeram uma campanha extraordinária, na Liga dos Campeões. Este ano, não conseguiram repetir o feito porque tiveram dificuldades em todos os jogos. Se virmos bem, nalguns jogos sofreram incidentes, desvios...".

Últimos resultados

Benfica: VVDVV

Inter: EVVVV

Últimos onzes

Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva, João Mário, Casper Tengstedt

Inter: Yann Sommer, Matteo Darmian, Stefan de Vrij, Francesco Acerbi, Denzel Dumfries, Federico Dimarco, Hakan Çalhanoglu, Henrikh Mkhitaryan, Nicolò Barella, Marcus Thuram, Lautaro Martínez

Ausentes

Benfica: Neres, Bah e Guedes (lesionados). 

Inter: Dumfries, Bastoni e Pavard (lesionados). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório