O futuro de Jota continua rodeado de incertezas, por conta da escassa utilização no Al Ittihad, e o Tottenham prepara-se para avançar com uma proposta de empréstimo já em janeiro, altura em que o mercado de transferências volta a abrir, revelou o The Times na segunda-feira.
A mesma publicação inglesa lembra que Jota poderá, assim, reencontrar Ange Postecoglou, treinador com quem tanto brilhou no Celtic e que se afigura, assim, como o grande trunfo dos spurs para convencer o avançado português a rumar a terras de Sua Majestade.
Com Perisic e Solomon lesionados, o Tottenham vai garantidamente tentar assegurar a chegada de reforços no arranque de 2024 e o nome de Jota está no topo das preferências.
Recorde-se que Jota saiu do Celtic para o Al Ittihad a troco de 29 milhões de euros. No entanto, o jogador formado no Benfica foi riscado por Nuno Espírito Santo, que o deixou fora de vários jogos. Com a chegada de Marcello Gallardo ao comando técnico, a situação de Jota pode inverter-se, mas nem assim o Tottenham deixará de tentar o seu empréstimo até final da temporada.
Leia Também: Com Jota no onze, Al-Ittihad sorri e está a um passo da Champions da Ásia