Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Inter empata em Clássico polémico antes do embate com o Benfica

Clássico com muita emoção em Turim.

Inter empata em Clássico polémico antes do embate com o Benfica
Notícias ao Minuto

21:37 - 26/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

Houve golos bonitos, emoção e polémica. Ingredientes essenciais a qualquer clássico, e o Juventus-Internazionale não é exceção. O jogo terminou num empate a uma bola. Foi o último embate dos homens de Milão antes de deslocarem-se a Lisboa, para defrontar o Benfica, na quarta-feira.

Trata-se de duas equipas com um momento de forma espetacular, ambas só com vitórias nos últimos cinco jogos. O Inter partiu para o jogo com mais dois pontos que a Juventus, na liderança da Serie A. 

O primeiro golo da noite foi conseguido pela Juventus, já depois de Chiesa ter desperdiçado uma boa oportunidade. O mesmo Chiesa assistiu Vlahovic com um cruzamento certeiro e o sérvio introduziu a bola na baliza, de primeira. Celebrou 'na cara' dos adeptos, pois tem sido muito criticado. 

A resposta dos milaneses não se fez esperar. Seis minutos depois, outro grande avançado da Serie A igualou a partida. Lautaro Martínez aumentou o estatuto enquanto melhor marcador da competição com um movimento à ponta-de-lança (e finalização clínica).

Há no entanto, um aspeto na jogada que fez levantar muitas críticas na imprensa italiana e nas redes sociais - Darmian acertou com o braço na cara de Chiesa, no início da jogada, mas o VAR e o árbitro Marco Guida não assinalaram nada. 

Na segunda parte, ambas as equipas aparentam ter tido algum receio de 'dar um passo em frente', com muitas paragens e poucas chances de golo. Juventus e Internazionale levam um ponto para casa, importante na disputa para o título. Os milaneses mantêm-se na frente da tabela.

Onzes

Juventus: 

Internazionale: 

Antevisão

Jogo grande em Itália. A Juventus e o Internazionale disputam o primeiro lugar da Serie A, nesta tarde, em Turim. A equipa de Milão tem 31 pontos, enquanto que a Juve soma 29, no segundo posto. 

O Inter, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, tem o melhor ataque da Serie A, com 29 golos, com Lautaro Martínez em pleno destaque. Já a Juventus, de Max Allegri, tem-se destacado por um futebol mais cauteloso e eficaz, tendo a segunda melhor defesa do campeonato. 

Será uma partida sem portugueses em ação mas com muito futebol de 'primeira água', para acompanhar em direto, às 19h45, no Desporto ao Minuto. 

Leia Também: Jovem ucraniano sobre interesse da Juventus: "Também os sigo no Tik Tok"

Leia Também: "Voltar à Juventus? É sempre possível sonhar e esperar casar outra vez"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório