Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 21º

Portugueses assistem, Garnacho brilha. United bate Everton em protesto

Bruno Fernandes e Diogo Dalot ajudaram o clube de Old Trafford a reaproximar-se dos lugares europeus, num dia em que o público de Goodison Park... teve a palavra.

Portugueses assistem, Garnacho brilha. United bate Everton em protesto
Notícias ao Minuto

18:24 - 26/11/23 por Miguel Simões

Desporto Premier League

Perante um público em protesto com a escandalosa decisão administrativa de retirar dez pontos ao Everton, o Manchester United voltou a sorrir na Premier League, este domingo, ao bater os toffees (0-3) com relativa tranquilidade, reaproximando-se dos lugares europeus, num duelo em que os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot estiveram em destaque.

O jogo não poderia ter começado melhor para os red devils, uma vez que, com apenas três minutos decorridos, Alejandro Garnacho resolveu 'imitar' um dos melhores golos de Cristiano Ronaldo (pelo Real Madrid, diante da Juventus) ao rubricar uma estrondosa 'bicicleta' após passe de Diogo Dalot. Os festejos do argentino, claro, só poderiam ter o célebre 'Siii' do seu ídolo, num lance que poderá ser candidato ao tão cobiçado Prémio Puskás.

O Everton - cujos adeptos voltaram a manifestar-se com cartazes nas bancadas ao décimo minuto da partida - procurou reagir antes do intervalo, mas o resultado não sofreu mais alterações.

Praticamente a abrir o segundo tempo, uma suposta simulação de Martial rapidamente se transformou num lance de grande penalidade a favor da equipa de Ten Hag, com recurso às imagens no VAR, pelo que Marcus Rashford aproveitou para fazer o segundo golo no encontro, aos 56 minutos.

Já à entrada para o último quarto de hora, foi a vez de Bruno Fernandes chegar-se à frente e assistir para o golo de Martial (75'), naquele que foi o 0-3 final no Goodison Park, num duelo que Chermiti foi o único português do Everton a ir a jogo, aos 82 minutos.

Com este resultado, o Manchester United leva agora três triunfos seguidos no campeonato inglês, com 24 pontos, a dois do Tottenham, enquanto o Everton é penúltimo, com quatro, sendo que antes da decisão da Premier League contava com 14 pontos conquistados.

Momento do jogo: A grande penalidade convertida por Rashford, na reta inicial da primeira parte, acabou por ter impacto na estratégia do Everton, sobretudo depois de ter visto uma simulação transformar-se em penálti com recurso ao VAR, aos 56 minutos, possibilitando o segundo golo do Manchester United.

[Notícia atualizada às 18h28]

Leia Também: Candidato ao Puskás? 'Bicicleta' de Garnacho festejou-se com um 'Siiii'

Leia Também: Bruno 'dá' penálti a Rashford e o Manchester United amplia vantagem

Leia Também: Das ruas às bancadas. Adeptos do Everton contestam "corrupção" da Premier

Leia Também: Bruno Fernandes 'descobriu' Martial para o terceiro golo do United

Onzes

Everton:

Manchester United:

Antevisão

Sensivelmente uma semana após a (escandalosa) perda administrativa de dez pontos na Premier League, o Everton volta a entrar em campo, este domingo, na receção ao Manchester United, um clube que também atravessa uma fase atribulada.

Sem derrotas há um mês, os toffees - com os portugueses João Virgínia, André Gomes, Chermiti e Beto - até levam uma sequência positiva de resultados recentes, mas as questões financeiras deixaram o clube de Liverpool, à entrada para a 13.ª ronda, na penúltima posição, com possibilidades de subir apenas... um lugar.

Com Bruno Fernandes e Diogo Dalot, o emblema de Old Trafford - que 'oscila' constantemente entre triunfos tangenciais e derrotas - conta com hipóteses de saltar da oitava para a sexta posição, podendo, assim, avistar os lugares europeus bem mais de perto.

O jogo tem apito inicial agendado para as 16h30 (horário de Portugal Continental), no Goodison Park, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Ingleses já perspetivam onze do Manchester United... com João Neves

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório