O Palmeiras, equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira, festejou, na madrugada de sábado para domingo, o apuramento para a temporada de 2024 da Taça Libertadores... no 'sofá', graças ao empate sem golos entre Athletico Paranaense e Vasco.
Feitas as contas, o Verdão, líder isolado do Brasileirão, soma 62 pontos, mais nove do que o Fluminense, que já só tem mais três partidas pela frente até ao final, o que significa que já garantiu um lugar entre os seis primeiros classificados.
O conjunto paulista garante, desta maneira, pelo nono ano consecutivo, um lugar na maior competição de clubes da América do Sul, fixando, desta maneira, um novo recorde de continuidade ao nível de participações em todo o futebol canarinho.
Abel Ferreira, por seu lado, terá a hipótese de voltar a erguer o troféu pela segunda vez desde que assumiu o comando técnico da equipa, em 2020, depois dos históricos êxitos alcançados, não só nesse mesmo ano, como também no seguinte.
🟢 ¡Bienvenido una vez más, @Palmeiras!
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) November 26, 2023
🇧🇷️ El Verdão disputará su novena CONMEBOL #Libertadores consecutiva y sueña con volver a conquistar la #GloriaEterna. pic.twitter.com/1ZjOjygkYx
Leia Também: Jesé Rodríguez estreia-se a marcar... e o Coritiba desde de divisão