Procurar

Jogador do Nice sob custódia policial por "apologia ao terrorismo"

Youcef Atal está suspenso pela Ligue 1 há quase um mês.

Jogador do Nice sob custódia policial por "apologia ao terrorismo"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/11/2023 11:15 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

França

Youcef Atal foi, ao final da noite desta quinta-feira, colocado sob custódia policial, por suspeitas de "apologia ao terrorismo e provocação pública ao ódio ou à violência", de acordo com informações adiantadas pelo jornal Nice-Matin.

Em causa estão publicações levadas a cabo pelo jogador do Nice, nas redes sociais, no passado mês de outubro, quando partilhou um vídeo do Sheikh Mahmoud al-Hasanat a pedir a Deus para provocar "um dia negro sobre os judeus" e "acompanhar a mão dos palestinianos se arremessarem pedras" a Israel, fruto da tensão entre ambos os países.

Na altura, o internacional argelino foi imediatamente suspenso, não só pelo clube, como também pela própria Ligue 1, a 31 de outubro, por um período de sete partidas, que o manterá arredado dos relvados durante mais algumas semanas.

Ainda assim, o lateral-direito aproveitou a pausa para compromissos internacionais para regressar à ação, tendo ajudado a seleção argelina a derrotar Somália e Moçambique, no arranque da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026.

Leia Também: Jogador do Nice acusado de divulgar vídeo de ódio contra os judeus

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si