Powered bySolverde
Disclaimer

Joãozinho diz ter "acusado pressão normal de um miúdo" no Sporting

O futebolista Joãozinho assume que "acusou a pressão normal de um miúdo" aquando da passagem pelo Sporting, em 2012/13, ao qual chegou proveniente do Beira-Mar.

SCU Torreense v CD Mafra - Liga Portugal 2

© Getty Images

Lusa
24/11/2023 10:21 ‧ 24/11/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

"São circunstâncias e o Sporting também não era o que é hoje, não estava na posição que está hoje. Havia instabilidade e é normal, tendo vindo de clube pequeno, ter acusado a pressão", explicou o defesa que alinha atualmente pelo Torreense, em entrevista à Lusa.

O lateral-esquerda fora emprestado aos 'leões', em janeiro de 2013, todavia, a sua estadia em Alvalade acabaria por ser curta.

"O Sporting tinha jogadores que tinham vindo de grandes clubes e que também não se conseguiram impor, e não era um miúdo que, passados dois anos de jogar pelo Mafra, iria conseguir assumir-se num clube como o Sporting", acrescentou, antes de sublinhar que, apesar de não se ter imposto, foi uma aprendizagem para o futuro.

Joãozinho, de 34 anos, começou a carreira no Olivais Sul, rumando depois ao Olivais e Moscavide, onde concluiu a etapa formativa e fez a estreia no escalão sénior.

Em 2009/10, o futebolista transferiu-se para o Mafra, pelo qual jogou durante duas temporadas na segunda divisão portuguesa, antes de suscitar o interesse do Beira-Mar, para onde seguiria e onde viria a fazer a estreia no principal escalão do futebol português.

Após uma época e meia, e quase 50 jogos realizados pelo emblema de Aveiro, chegou o primeiro grande desafio da carreira, quando assinou pelo emblema 'verde e branco'.

O percurso de 'leão ao peito' foi de apenas meia época, seguindo-se uma temporada no Sporting de Braga, na qual foi intercalando entre a equipa principal e a formação secundária, antes de rumar ao estrangeiro, que era uma das suas "vontades".

Em 2017, e depois de experiências na Moldávia, Roménia e Bélgica, Joãozinho regressou a Portugal para alinhar pelo Tondela durante duas épocas, antes de assinar pelo Estoril Praia, clube que representou nas quatro últimas temporadas, com um interregno.

Sobre a saída do emblema 'estorilista', o lateral remete para mais tarde as explicações que motivaram a sua rescisão, ressalvando, contudo, que o Estoril é o "clube do coração" e que deseja que "continue na I Liga".

"É o clube que quero que ganhe sempre", asseverou, revelando "o amor e as amizades" que guarda no emblema e que justificam a forte ligação que mantém com os dirigentes, funcionários e adeptos do clube.

"Estou a fazer o meu estágio de nível II de curso de treinador nos sub-23 do Estoril. O sentimento que eles têm por mim é o mesmo que tenho por eles", atirou.

Joãozinho compete atualmente na II Liga portuguesa de futebol, sendo que, questionado sobre a possibilidade de regressar à I Liga, o defesa foi taxativo.

"Já não penso em regressar. Tenho 210 jogos na I Liga e já não é uma coisa com que sonhe. Se estiver num clube e subir de divisão, obviamente que ficarei contente, mas a II Liga já não é tão diferente da I Liga em termos qualitativos como era antes", reiterou, notando ter "ainda condições para voltar a jogar no escalão principal".

Incentivado a apontar os candidatos ao título de campeão nacional, o experiente futebolista coloca o Sporting de Braga no mesmo lote dos três 'grandes'.

"Os quatro podem ombrear lado a lado para serem campeões, sendo que, tendo o Braga na luta, quem sai a ganhar é o campeonato", enalteceu.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas