Procurar

"O Man. United faz-nos sentir muito mal quando as coisas correm mal"

Dalot fez uma retrospetiva aos primeiros tempos com a camisola do Manchester United.

"O Man. United faz-nos sentir muito mal quando as coisas correm mal"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/11/2023 12:42 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

Diogo Dalot

Diogo Dalot falou sobre o esforço que teve de fazer para conquistar um lugar no 'onze' do Manchester United.

Num novo episódio do podcast oficial do clube, o internacional português abordou a chegada a Old Trafford e os desafios que enfrentou para se tornar um dos principais defesas da equipa de Erik ten Hag. O lateral também relatou os altos e baixos que teve de enfrentar antes de chegar ao topo, incluindo as lesões que o atormentaram nos primeiros tempos.

"Lembro-me que estava numa fase de lesões e que estava a lutar para ter minutos e jogar, mas estou orgulhoso por ver onde estou agora. Não se trata de como jogo ou do que as pessoas dizem sobre mim, trata-se de ser eu próprio. Na altura, não desisti", explicou o internacional luso.

"Por vezes, o futebol é assim. A coisa mais fácil é afastar-nos, mas este desporto tem caminhos diferentes. Quando uma porta não se abre, temos sempre de sair e procurar outra, mas sempre senti que podia alcançar algo aqui. Não podia sair sem sentir que podia ser titular", acrescentou.

Feliz com os frutos do seu esforço, Dalot prossegue: "Fico feliz por olhar para trás e ver os progressos pelos quais lutei. Quando as coisas não correm bem, há que continuar a lutar, porque o tempo recompensa-nos. Este clube tem algo de especial, porque nos faz sentir muito bem quando as coisas correm bem, mas faz-nos sentir muito mal quando as coisas correm mal. Por isso, é preciso encontrar o equilíbrio. O equilíbrio para tentarmos ser a nossa melhor versão", finalizou.

Leia Também: Diogo Dalot revela desabafo a Varane: "Temos de voltar..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si