Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 26º

Três internacionais portugueses candidatos aos Globe Soccer Awards

Os portugueses Rúben Dias, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo estão nomeados para futebolistas do ano dos Globe Soccer Awards, prémios entregues anualmente em cerimónia no Dubai e nesta edição agendados para 14 de janeiro de 2024.

Três internacionais portugueses candidatos aos Globe Soccer Awards
Notícias ao Minuto

11:33 - 21/11/23 por Lusa

Desporto Distinção

Os três internacionais lusos integram uma lista de 30 candidatos, entre os quais se encontram o argentino Lionel Messi, o egípcio Mohamed Salah, os franceses Karim Benzema, Kylian Mbappé e Antoine Griezmann, o brasileiro Vinicius Júnior ou o inglês Jude Bellingham.

Em outra categoria, como futebolista preferido dos adeptos, Cristiano Ronaldo repete a nomeação, bem como o campeão mundial Lionel Messi, numa lista de 10 jogadores e da qual também faz parte o internacional brasileiro Neymar, excluído da anterior.

Nos candidatos a melhor guarda-redes, destaca-se a nomeação de Diogo Costa (FC Porto), com Bernardo Silva (Manchester City) a ser nomeado na categoria de melhor médio, enquanto para jogador mais promissor são apontados António Silva (Benfica) e o costa-marfinense Diomande, central do Sporting.

A longa lista de prémios contempla também a de melhor presidente do ano, na qual surge Rui Costa (do Benfica) entre oito candidatos, e a categoria de melhores equipas, com o Benfica a estar nomeado tanto em masculinos, como em femininos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório