Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Treinador adjunto do Farense agrediu árbitro e clube já reagiu

Clube algarvio pede desculpa ao árbitro pelo sucedido e diz ter suspendido Pedro Martins.

Treinador adjunto do Farense agrediu árbitro e clube já reagiu
Notícias ao Minuto

18:10 - 20/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Sub-17

O Farense emitiu, na tarde desta segunda-feira, um comunicado no qual pede desculpa ao árbitro Daniel Martins, vítima de agressão por parte do treinador adjunto Pedro Martins no jogo de sub-17 frente ao Portimonense, registado ontem. 

"Na sequência do incidente ocorrido no passado dia 19/11/2023, no jogo a contar para o Campeonato Nacional de Sub-17, II Divisão, contra o Portimonense SC, vem o Sporting Clube Farense apresentar publicamente o seu pedido de desculpa ao Sr. Daniel Martins, árbitro principal na referida partida, lamentando o sucedido", pode ler-se na nota oficial, que prossegue. 

"Em face dos valores e princípios desta instituição, é inequívoco o repúdio de quaisquer atos de violência no desporto, posição essa reforçada no fim da partida através do Presidente do clube, João Barão Rodrigues, perante o árbitro visado e demais equipa de arbitragem", vincam os algarvios, que anunciam ainda que Pedro Martins foi suspenso. 

"Sem prejuízo do arrependimento imediato demonstrado pelo treinador no fim do jogo e da sua pronta disponibilidade em apresentar um pedido de desculpa ao árbitro visado, o SC Farense informa que foi aberto um processo de averiguação interno e tomada a medida cautelar de suspensão de todas as atividades do referido agente desportivo", conclui o Farense. 

Entretanto o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, Luciano Gonçalves, reagiu ao sucedido, apontando o dedo a Pedro Martins, que "agrediu a pontapé o árbitro, de apenas 19 anos de idade", elogiando, por outro lado, o Farense pelo "pedido desculpa público e abertura de processo interno ao agressor". 

Luciano Gonçalves denunciou, ainda, outra agressão a um árbitro no jogo de iniciados entre  Paio Pires FC e GD Cova da Piedade, "onde jogadores do Paio Pires, de apenas 13 e 14 anos, agrediram um jovem árbitro, um pouco mais velho, com a negligência de alguns graúdos e incentivo de alguns pais que cobardemente incentivaram os comportamentos violentos dos seus filhos". 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório