"Se tivéssemos dinheiro, José Pereiro seria despedido"
A qualificação da Nigéria para o Campeonato do Mundo de 2026 já está seriamente comprometida, mas a federação nigeriana não tem dinheiro para pagar ao treinador português.

© Getty Images

Desporto Nigéria
Depois de duas prestações decepcionantes nas eliminatórias para o Campeonato do Mundo, a Federação Nigeriana de Futebol (NFF) demitiria de bom grado o treinador José Peseiro se tivesse dinheiro para pagar a indemnização, segundo Nse Essien, membro da NFF.
"Se tivéssemos o dinheiro [para pagar a indemnização], estaríamos dispostos a destituí-lo do cargo, não estamos satisfeitos", disse Essien, que é membro do comité executivo da NFF, aos meios de comunicação social locais.
A qualificação da Nigéria para o Campeonato do Mundo de 2026 já está seriamente comprometida, depois de as Super Águias terem empatado os dois primeiros jogos da fase de qualificação contra o Lesoto e o Zimbabué.
"Toda a gente pede a demissão do treinador. De seis pontos possíveis, só temos dois. É lamentável e estamos numa situação muito precária", continuou Essien.
A Nigéria, que não se qualificou para o Campeonato do Mundo de 2022 no Qatar, vai receber a África do Sul em Uyo, no sul do país, em junho de 2024, antes de uma viagem complicada ao Benim.
A África do Sul lidera o Grupo C com três pontos e um jogo a menos. Os Bafana Bafana podem aumentar a sua vantagem na terça-feira, quando se deslocarem ao Ruanda. Os vencedores do grupo qualificam-se diretamente para o Campeonato do Mundo, enquanto os segundos classificados disputam o 'play-off'.
Leia Também: Nigéria de José Peseiro volta a tropeçar na luta por vaga no Mundial'2026
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários