Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 26º

Afinal, Al Nassr não pagou 'um tostão' para contratar Cristiano Ronaldo

Saad Al-Ladhiz, vice-presidente da Liga Saudita, garante que foi o governo quem financiou a contratação de CR7, há quase um ano.

Afinal, Al Nassr não pagou 'um tostão' para contratar Cristiano Ronaldo
Notícias ao Minuto

14:18 - 20/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Saad Al-Ladhiz

Cristiano Ronaldo chegou ao Al Nassr há quase um ano, deixando o mundo de boca aberta pelo facto de ter optado pela Arábia Saudita para prosseguir a carreira, semanas depois de ter saído do Manchester United pela porta pequena e de costas voltadas com Erik ten Hag. No entanto, o clube saudita não pagou um 'único tostão' pela contratação de CR7, revelou Saad Al-Ladhiz, vice-presidente da Liga Saudita, esta segunda-feira, explicando que foi o governo da Arábia Saudita quem financiou, na totalidade, a contratação do craque português.

"Foi o programa que financiou o acordo. O Al Nassr não pagou nada. Este movimento desportivo é semelhante ao movimento que acontece nos restantes sectores da sociedade e é o resultado dos programas lançados por Príncipe Mohammed bin Salman, Príncipe Herdeiro e Primeiro Ministro", afirmou Saad Al-Ladhiz, na antena do programa 'Koura' do canal Rotana Khalijiya, citado pelo jornal Asharq Al-Awsat

O vice-presidente da Liga Saudita deixou, ainda, a certeza de que "o que está a acontecer em termos de desenvolvimento na Liga Saudita não se limitará à liga profissional, mas sim às primeiras e segundas divisões". 

Também a contratação de Neymar, no último verão, por parte do Al Hilal, orientado por Jorge Jesus, foi financiada da mesma maneira. Ou seja, os clube saudita nada pagou e foi o fundo do governo quem proporcionou a chegada de Neymar. 

O internacional português Otávio, que trocou o FC Porto pelo Al Nassr, o croata Brozovic e o espanhol Laporte, que também assinaram pelo clube comandado por Luís Castro, são outros exemplos. 

Leia Também: A reação de Cristiano Ronaldo ao "apuramento histórico" rumo ao Euro'2024

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório