Ilkay Gundogan concedeu uma entrevista ao portal turco Sportx, divulgada esta sexta-feira, a detalhar os contornos da sua mudança do Manchester City para o Barcelona, sobretudo atendendo ao momento dos dois clubes, com algumas revelações à mistura.
"Mudança? Claro que não foi fácil, mas não poderia ter encontrado melhor momento. Creio que não poderia ter havido cenário melhor, uma vez que saí [do Manchester City] após o maior sucesso da história do clube", começou por recordar.
"Mesmo assim foi difícil. Passei sete anos lá, com os meus companheiros, o treinador a cidade, o país. Deixamos tudo para encontrar felicidade num lugar novo, mas gosto de me desafiar", vincou de seguida.
"É por isso que, aos 32/33 anos, pensei que faltavam algumas páginas no meu livro. Sempre foi meu sonho jogar um dia pelo Barcelona. Este verão tive essa oportunidade. Eu também queria fazer isso. Tivemos bons encontros com Xavi e então eu pensei 'Se eu não fizer isto agora, esta oportunidade nunca mais surgirá'. Tomei essa decisão e virei uma nova página", completou.
Leia Também: Manchester City complica as intenções do Barcelona com João Cancelo
Leia Também: Messi reencontrou Suárez no Argentina-Uruguai e as reações falam por si