Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

"Convocados para o Euro? Temos três jogos antes da lista definitiva"

Declarações do selecionador nacional depois do triunfo sobre o Liechtenstein, em entrevista à RTP.

"Convocados para o Euro? Temos três jogos antes da lista definitiva"
Notícias ao Minuto

22:13 - 16/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Roberto Martinez

Análise: "Faltava mais alegria no jogo. Não era uma situação tática ou técnica. A atitude foi muito boa desde o primeiro minuto, mas ficámos frustrados com a perda de tempo. Afetou-nos de uma maneira que é normal. Na segunda parte, mudámos totalmente. Foi uma mentalidade diferente. Mostrámos os conceitos, os que tentamos fazer. Durante os 90 minutos, tivemos uma atitude muito positiva de tentar fazer as funções defensivas com jogadores de ataque. Depois, houve as estreias, manter a baliza a zeros é sempre importante. O José Sá teve um momento chave para isso. Muitas notas positivas, e a nona vitória."

Rúben Neves entre os centrais e João Félix à esquerda: "É importante sermos taticamente flexíveis e criar confusão, porque, no futebol internacional, precisas de um ou dois dias para dar novas ideias. Para nós, é importante experimentar. João Félix é um jogador excecional para jogar por dentro, tem qualidade nos espaços curtos, mas, hoje, gostava de ver como podíamos dar largura à nossa estrutura, colocando-o numa posição diferente. Depois, acho que os avançados mostraram uma intenção de ajudar, de ser solidários, que é importante. Como treinador, precisamos de fazer ensaios e tentar que os jogadores aprendam rapidamente os conceitos."

A tirar dúvidas para o Euro: "É importante. Temos, agora, três jogos antes antes da lista definitiva. É importante experimentar e olhar para tudo o que precisamos num torneio."

Leia Também: José Sá: "Vou levar isto para toda a vida. Uma noite incrível"

Leia Também: Toti: "Todos os jogadores que estão aqui sonham com o Euro"

Leia Também: Cancelo: "Todos os que se estrearam fizeram um grande jogo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório