Procurar

Defesa João Mário é o quinto estreante da 'era' Martínez

O defesa João Mário tornou-se hoje o quinto estreante da 'era' Roberto Martínez, ao ser suplente utilizado no encontro Liechtenstein-Portugal, em Vaduz, referente à nona e penúltima jornada da fase de qualificação para o Euro2024 em futebol.

Defesa João Mário é o quinto estreante da 'era' Martínez

© Getty Images

Lusa
16/11/2023 21:56 ‧ há 1 ano por Lusa

Desporto

Euro'2024

Em estreia absoluta em convocatórias 'AA', o lateral do FC Porto beneficiou da dispensa de Diogo Dalot, do Manchester United, por razões pessoais, para ser chamado à última da hora e, consequentemente, ser lançado pelo técnico espanhol, já com Portugal apurado para a fase final que vai decorrer na Alemanha.

Em Vaduz, no Rheinpark Stadion, o jovem defesa direito, de 23 anos, entrou em campo quando decorria o minuto 87, por troca com o João Cancelo, autor do segundo golo de Portugal, que bateu o Liechtenstein por 2-0.

Martínez apostou também hoje, pela primeira vez, em José Sá e Toti Gomes, ambos dos ingleses do Wolverhampton, e que foram titulares.

Antes, tinha sido João Neves, do Benfica, a ser suplente utilizado em 16 de outubro, no triunfo por 5-0, obtido em Zenica, contra a Bósnia-Herzegovina.

No arranque da qualificação, em 23 de março, o defesa central Gonçalo Inácio, do Sporting, foi o primeiro estreante de Martínez, contra o Lienchestein, que terminou com a vitória dos lusos por 4-0, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Leia Também: Portugal venceu, 'El Bicho' marcou, mas não faltaram bocejos em Vaduz

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si