A seleção da Coreia do Norte estreou-se, esta quinta-feira, com uma derrota, na fase de apuramento asiática para o Campeonato do Mundo de 2026, numa partida que ficou marcada pelo ressurgimento público de Han Kwang-song, jogador que estava desaparecido desde 2020.
O avançado entrou para a história, na temporada 2016/17, quando se tornou no primeiro norte-coreano de sempre a marcar num dos cinco principais campeonatos europeus, tendo feito o gosto ao pé na derrota sofrida pelo Cagliari na receção ao Torino, por 2-3.
Em 2019, foi adquirido pela Juventus, mas nunca chegou a estrear-se pela equipa principal, visto que, nesse mesmo ano, o Conselho de Segurança das Nações Unidas impôs sanções contra a Coreia do Norte, devido à realização de um ensaio nuclear.
Seguiu-se uma transferência para o Al-Duhail, do Qatar, onde realizou a última partida oficial, a 31 de outubro de 2020. Meses depois, em plena pandemia, foi repatriado para o país de origem, e, desde então, nunca mais deu 'sinal de vida'.
Esta quinta-feira, o 'mistério' terminou, de uma vez por todas, com o jogador de 25 anos a ser visto em público, na partida disputada no estádio Prince Abdullah Al Faisal, em Jeddah, na Arábia Saudita.