A temporada 2023 da MLS chegou ao fim para o Inter Miami, numa época em que a principal atração foi a chegada de Lionel Messi, que levou a equipa ao seu primeiro título de sempre da Taça da Liga.
Agora, enquanto Inter Miami e Messi tiram férias até ao início de 2024, o coproprietário da equipa, David Beckham, juntamente com Jorge Mas, voltaram a falar sobre o impacto que o camisola 10 argentino teve nestes poucos meses na Major League Soccer.
Em entrevista à agência AFP, o antigo internacional inglês e jogador de equipas como LA Galaxy, Real Madrid, Milan, PSG e Manchester United, garantiu que a presença de Messi muda completamente a forma como a MLS é vista e revelou as razões pelas quais o Inter Miami apostou na sua chegada para gerar um crescimento do futebol a todos os níveis nos Estados Unidos.
"Quando alguém me diz que Lionel Messi joga no Inter Miami, eu ainda não acredito. Como proprietário, estou muito orgulhoso de o ter. Sabíamos que conseguir que o Leo viesse para os Estados Unidos e não apenas para Miami era uma dádiva para os Estados Unidos e para a MLS. Uma pessoa como ele muda tudo, é uma inspiração para toda uma geração de jogadores. Foi por isso que quisemos o Leo na equipa. Claro que também queremos ganhar títulos e ser o melhor clube da Liga. Mas uma das razões que nos levou a contratá-lo foi o facto de Leo ser uma inspiração para a próxima geração de jogadores na América. Para ajudá-los a ter o desejo de ser um jogador de futebol e Messi tem esse poder", disse Beckham à AFP.
Leia Também: Nem Ronaldo, nem Messi. Van Dijk elege o adversário mais difícil