Procurar

Martínez justifica titularidade de José Sá frente ao Liechtenstein

Selecionador nacional realça "exemplo" e entrega do guardião do Wolverhampton.

Martínez justifica titularidade de José Sá frente ao Liechtenstein

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/11/2023 19:51 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

Seleção nacional

Roberto Martínez explicou, esta quarta-feira, o motivo que o vai levar a entregar a baliza de Portugal a José Sá no duelo frente ao Liechtenstein, agendado para amanhã. Em conferência de imprensa, de antevisão à partida, o selecionador nacional destacou o "exemplo de trabalho" do guardião do Wolverhampton.

"É um exemplo de trabalho. Sete anos de muito esforço à seleção. O Rui [Patrício] jogou os primeiros jogos, depois seguiu-se o Diogo Costa e também era importante o [José] Sá ter minutos. O Diogo e o Rui ficaram muitos felizes por ele. Eles têm uma ótima relação", atirou Roberto Martínez. 

Questionado se vai dar oportunidade a outros jogadores, tendo em conta que o objetivo da qualificação para o Euro'2024 já estar assegurado, o selecionador de Portugal não quis abrir o jogo quanto à possibilidade de colocar Cristiano Ronaldo no banco de suplentes. 

"Para nós é importante preparar o jogo com enorme clareza. Temos quatro jogos até ao Europeu. Todos os jogos estão preparados para amanhã e não é importante saber se o Ronaldo vai ou não jogar amanhã. Certamente terá minutos", explicou Martínez. 

O jogo entre Liechtenstein e Portugal está agendado para as 19h45 de amanhã, quinta-feira. 

Leia Também: "Agora, sou o mais velho dos defesas presentes. É um processo natural..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si