Chamado aos compromissos mediáticos da seleção nacional, o defesa-central Rúben Dias falou aos jornalistas em Vaduz, a capital do Liechtenstein, o próximo oponente da seleção lusa. Já que Pepe está a braços com problemas físicos, Rúben Dias foi confrontado com o facto de ser o central mais velho do grupo.
“Ainda não tinha pensado nisso [risos]. Ao final do dia, a responsabilidade que assumo com a minha presença é sempre a mesma. Agora, sou o mais velho dos defesas presentes, mas isso é o processo natural das coisas”, garante.
E, já que é um dos mais velhos e internacionais da defesa, Dias é totalista nesta fase de qualificação. “Como qualquer outra presença na seleção é sempre um motivo de orgulho. Isso demonstra a confiança que o selecionador tem no meu trabalho e fico feliz por isso, sabendo que nunca existe um fator de ficar satisfeito com isso. Eu estou em constante adaptação e cada oportunidade quero continuar a evoluir de forma individual e coletiva”.
“Temos a ambição de tornar este apuramento histórico e só conseguir vitórias. Agora, para todos nós é a oportunidade rara de estarmos todos juntos e continuarmos a aperfeiçoar ideias. Acho que esta oportunidade rara temos sempre de aproveitar da melhor forma”, finalizou.
Portugal defronta o Liechtenstein, nesta quinta-feira, às 19h45, na nona jornada da qualificação para o Euro'2024.
Leia Também: As imagens da chegada da seleção nacional a Zurique
Leia Também: Intensidade máxima: 'Meiinho' da seleção inglesa dá que falar