Koeman comentou nesta segunda-feira as suas observações sobre o avançado Brian Brobbey, no programa de entrevistas Rondo, da neerlandesa Ziggo Sport. O selecionador dos Países Baixos questionou o percurso do avançado do Ajax, criticando abertamente a sua capacidade de finalização. "O que fez nos clubes por onde passou?", questionou Koeman.
"Estou surpreendido por se ter transformado numa coisa destas. Acho que o devia ter protegido um pouco mais. Sou um mau político, às vezes somos castigados por isso", refletiu Koeman.
O selecionador admite melhorias em Brobbey. "Penso que evoluiu bem nos últimos tempos. É forte, rápido e perigoso. Ainda há, sem dúvida, muito a melhorar. Mas, aparentemente, não se pode dizer sempre isso", defende o antigo jogador do Barça.
O avançado retirou-se da seleção, na segunda-feira, por não estar em plena forma, apesar de Koeman contar com Brobbey para os dois jogos da seleção contra a Irlanda e Gibraltar. Koeman considera que deve poder criticar abertamente os internacionais.
"Penso que isto deve ser sempre possível dentro de portas. Para o mundo exterior, às vezes quero falar demasiado sobre coisas que penso. Não sou um político que fala muito e diz pouco, sou o oposto", admitiu.
Leia Também: Corpo de britânico desaparecido é encontrado nos Países Baixos