Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

FPF reforça apoio para infraestruturas dos clubes. Conheça os valores

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reforçou em mais 1,5 milhões de euros (ME) o Fundo Crescer 2024, de apoio aos clubes para investimentos em infraestruturas, para um total de 10,8 ME, informou hoje o organismo.

FPF reforça apoio para infraestruturas dos clubes. Conheça os valores
Notícias ao Minuto

10:22 - 14/11/23 por Lusa

Desporto Federação Portuguesa de Futebol

Em comunicado, a FPF dá conta deste segundo reforço, novamente no valor de 1,5 ME, a este programa destinado à melhoria de infraestruturas, cuja verba inicial era de 7,8 ME, para clubes que ainda não tenham beneficiado deste apoio.

"Até ao momento, foi entregue às associações um montante de 6,89 ME euros para apoiar 193 clubes que apresentaram candidaturas no valor de 22,5 ME. As associações de Lisboa (22), Porto (20) e Braga e Santarém (16 cada) foram as que apresentaram mais candidaturas", detalha a FPF.

Dos valores já distribuídos, a maior fatia (6,15 ME) destina-se a obras de melhoria de instalações, enquanto os restantes 730 mil euros para a aquisição de carrinhas para o transporte de atletas.

O programa Crescer 2024 foi criado em 2022 pela FPF, em parceria com as associações distritais e regionais, para melhorar e ou requalificar as infraestruturas, tendo em vista o aumento do número de praticantes de futebol e futsal.

Leia Também: FPF anuncia lotação esgotada em Alvalade para o Portugal-Islândia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório