O Cruzeiro formalizou na noite domingo a destituição de Zé Ricardo do cargo de treinador da equipa principal, decisão que se seguiu à derrota diante do Coritiba, por 1-0.
Depois de ter sucedido a Pepa no Cruzeiro, Zé Ricardo aguentou apenas dez jogos no comando técnico do clube de Belo Horizonte. E sai da raposa com um registo muito pior que o seu antecessor. O português tinha 39,68% de rendimento no fim de agosto, quando perdeu o cargo. Já Zé Ricardo deixa o Cruzeiro com 36,66% de aproveitamento no cargo.
Ao leme do conjunto de Minas Gerais, o brasileiro apenas conseguiu vencer três jogos, tendo empatado dois e perdido cinco. Por outro lado, Pepa, agora no Qatar, comandou o Cruzeiro em 25 jogos, com sete vitórias, oito empates e dez derrotas.
Zé Ricardo deixa o Cruzeiro na 17.ª posição do Brasileirão, o primeiro lugar na zona de despromoção, com 37 pontos. Fernando Seabra, treinador da equipa sub-20, vai assumir os treinos da equipa principal, até ser anunciado um novo treinador.
O Cruzeiro informa que Zé Ricardo não ocupa mais o cargo de treinador da equipe. Junto com o técnico, deixam o clube o auxiliar Cleber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. O clube agradece a dedicação e profissionalismo e deseja sucesso na sequência das carreiras dos… pic.twitter.com/y3CgmHinw6
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 12, 2023
Leia Também: Cuiabá de António Oliveira empata com o Cruzeiro no Brasileirão