Víctor Mollejo já conhece a sanção após celebrar um golo, marcado pelo Real Zaragoza contra o Cartagena, a 13 de setembro, na La Liga 2. O jovem jogador emprestado pelo Atlético de Madrid demorou quase dois meses a conhecer o seu castigo.
O espanhol vai ficar de fora durante um jogo, por suspensão, e leva uma multa de 600 euros.
Na sequência da queixa apresentada pela La Liga pelo gesto, foi aberto um processo disciplinar contra Víctor Mollejo. De acordo com o artigo 126.º relativo ao decoro ou dignidade, "usar gestos ou gestos que, pela sua grosseria, sejam considerados ofensivos para o espírito público, será punido com uma suspensão de um a três jogos ou por um período até um mês".
Assim que se apercebeu do seu erro, Víctor Mollejo apressou-se a pedir desculpa. "É um gesto que obviamente não corresponde à educação que tenho", escreveu nas redes sociais. "Agora arrependo-me muito e gostava de o ter mudado. Não foi nada de significativo e não foi dirigido a ninguém. Não é uma desculpa, mas não foi nada de significativo. Peço desculpa a todas as pessoas que se sentiram ofendidas e peço desculpa", acrescentou o jogador do Real Zaragoza.
Espero que sancionen a Mollejo pic.twitter.com/5YYCfneneE
— GxlDeChriiistiaaan7 (@GxlDeChristian7) September 10, 2023