Procurar

"No Benfica, a pressão é gigante. Até somos criticados quando ganhamos"

Palavras do médio do Benfica em antevisão ao jogo com a Real Sociedad, nesta quarta-feira.

"No Benfica, a pressão é gigante. Até somos criticados quando ganhamos"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/11/2023 17:49 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Antes da antevisão de Roger Schmidt ao embate com a Real Sociedad, o médio João Mário respondeu a algumas questões dos jornalistas. O médio analisou o arranque de 'pólvora seca' na Liga dos Campeões e disse o que falta à equipa.

“Acima de tudo, termos de ser mais nós mesmos. No primeiro jogo contra a Real Sociedad sentimos muitas dificuldades e precisamos agora de comandar o encontro. Temos qualidade para fazer muito mais, e acredito que a equipa está muito mais estável. Só sabemos jogar, projetando o nosso jogo para o lado mais ofensivo e queremos condicionar o jogo deles desde cedo”, disse em conferência de imprensa. 

A pressão dos adeptos e da comunicação social tem sido maior nesta temporada, em relação à anterior. João Mário diz que vive bem com isso. “Desde que cheguei ao Benfica que a pressão é gigante, e isso é notório. Agora aquilo que se vive fora do clube, muitas das vezes não é a realidade do balneário. Até no ano passado, quando ganhávamos jogos éramos criticados. A pressão enorme faz parte deste clube e eu gosto de ter de saber de lidar com essa pressão. Não acho que não haja ninguém que não entenda isto. Este clube exige sempre uma resposta à pressão”, diz. 

Além disso, a nível individual, os números do médio têm sido piores do que na temporada passada. “Eu tento sempre ver o jogo de forma coletiva e independentemente da minha época irregular ou não tento que isso não tenha influência na equipa. Tento sempre colocar as minhas características em prol da equipa", garantiu João Mário. 

Leia Também: Real Sociedad espera jogo "completamente diferente" com o Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si