Leão criticado: "A cabeça não deve ser treinada só para bater na bola"

O extremo do AC Milan tem sido duramente criticado por antigos jogadores do clube.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/11/2023 17:14 ‧ 07/11/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Arrigo Sacchi

Já depois de Jean Pierre-Papin ter criticado as recentes prestações de Rafael Leão, dizendo que o extremo "já não é o jogador do ano passado", outra figura do AC Milan criticou abertamente o português. Desta feita as palavras foram ditas por Arrigo Sacchi, antigo treinador campeão europeu pelo clube. 

Numa longa entrevista concedida ao Corriere della Sera, o veterano disse: "Não suporto aqueles que não exploram plenamente o seu talento. Este rapaz tem qualidades evidentes, mas está a render menos do que poderia. No futebol, a cabeça não deve ser treinada apenas para bater na bola", atirou. 

Nesta temporada, Leão leva três golos e três assistências em 14 jogos. Nas últimas duas épocas, teve um papel preponderante no AC Milan e foi até eleito o melhor jogador da Serie A na época em que ganhou o campeonato. 

Curiosamente, Arrigo Sacchi falou sobre outra lenda do AC Milan que coincidiu com Leão. "Em 2009, Guardiola telefonou-me. O que é que achas se eu trouxer o Ibrahimovic para o Barcelona? Eu disse-lhe que o futebolista era indiscutível, um fenómeno. Mas que era também um macho alfa, um homem com uma personalidade perturbadora, que se entrasse numa equipa de bons rapazes, criados em casa, teria dificuldade em integrar-se", afirmou. 

Leia Também: 'Lenda' do AC Milan questiona Rafael Leão: "Já não é o mesmo..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

I Liga

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas