Procurar

Ex-Lyon diagnosticado com cancro: "Não estou bonito, mas já não o era"

Bryan Bergougnoux foi operado e aguarda resultados, mas não deixa o banco do Thonon Evian FC.

Ex-Lyon diagnosticado com cancro: "Não estou bonito, mas já não o era"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/11/2023 09:59 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

França

Aos 40 anos, Bryan Bergougnoux trava a mais complicada batalha da carreira, depois de ter alinhado por clubes como Olympique Lyon, Toulouse ao Lecce, enquanto jogador, visto ter sido diagnosticado com um cancro na parótida.

O ex-avançado já foi submetido a uma parotidectomia, com o objetivo de lhe ser retirada uma glândula salivar, e aguarda resultados no sentido de perceber se ainda será preciso receber rádio ou quimioterapia.

No meio disto tudo, o agora treinador acabou por não abandonar o comando técnico do Thonon Evian FC, dos escalões inferiores do futebol francês, e até reage com uma 'pitada' de humor: "Não estou muito bonito, mas já não o era e não o iria ser".

"Regressei muito rapidamente para tentar demonstrar que, na vida, tens de seguir em frente, sejam quais forem as dificuldades", começou por afirmar, numa extensa entrevista concedida à edição deste domingo do jornal gaulês L'Équipe.

"Se isto puder ajudar pessoas que estão neste tipo de situações a dizerem a si mesmas que não estão sozinhas, e que isto não é inevitável... Enquanto estivermos vivos, temos de seguir em frente", completou.

Leia Também: O estado em que ficou o olho do treinador do Lyon após ser apedrejado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si