Procurar

"Talvez regresse a Anfield Road como treinador"

Pepe Reina concedeu uma entrevista ao portal The Athletic na qual relembrou, dos seus 23 anos de carreira, a passagem pelo Liverpool.

"Talvez regresse a Anfield Road como treinador"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/11/2023 11:02 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

Pepe Reina

Pepe Reina chegou a Anfield Road na temporada 2005/06, chegando procedente do Villarreal, em troca de 9,8 milhões de euros.

Oito anos depois, deixou a entidade red para rumar ao Napoli, depois de ter deixado a sua marca particular no clube inglês. Por esta ocasião, ao portal The Athletic, recorda a sua passagem como guarda-redes de um dos clubes mais prestigiados da Premier League.

“Uma vez red, para sempre red. Existem alguns clubes que deixam uma marca no teu coração e na tua alma. Serei sempre grato ao Liverpool como clube e como cidade. As pessoas foram incríveis para mim. Foi o melhor momento da minha carreira. Graças aos meus companheiros, os números ainda estão no mesmo nível dos melhores da história do clube e da Premier League”, disse o atual guarda-redes do Villarreal.

Ele também aproveitou a oportunidade para elogiar novamente o Liverpool: “A maior força do Liverpool são os seus adeptos e sei o quanto eles queriam o título da Liga depois de tanto tempo. O que eles conseguiram com Jurgen Klopp é incrível. A paixão e personalidade de Jürgen, a sua ideia de como o futebol deve ser jogado, fazem dele a pessoa perfeita para o Liverpool. Extrai o que há de melhor nas pessoas. Tu sempre aprendes muito por ouvi-lo.”

Em 2013 esteve prestes a sair para o Barcelona, ​​​​mas a transferência 'fracassou' quando Valdés decidiu ficar na entidade blaugrana: “Naquele momento doeu-me, mas o futebol é isso. Eu disse ao Brendan que se não fosse para o Barcelona, ​​​​então queria estar no Liverpool.” Acabou assinando pelo Napoli, e as coisas não sucederam como em Anfield.

Sobre o seu regresso a Anfield: “Só voltei a Anfield uma vez como jogador e foi no Aston Villa durante a pandemia sem adeptos lá. Se isso não acontecer antes de me retirar dos relvados, voltarei como adepto e aproveitarei o ambiente.”

Mas não descarta voltar como treinador: “Trata-se de me preparar para a vida depois de jogar. Talvez um dia ele volte a Anfield como treinador. Futebol é o que mais gosto.”

Leia Também: "Sou técnico de uma equipa profissional e não temos água quente"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si