Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º

Azar persegue-o. Viu Bas Dost colapsar (e não só) e agora quer retirar-se

Lasse Schöne já viveu em pleno relvado duas situações semelhantes à que aconteceu com o ex-Sporting. Agora, quer despedir-se do futebol.

Azar persegue-o. Viu Bas Dost colapsar (e não só) e agora quer retirar-se
Notícias ao Minuto

18:08 - 02/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Eredivisie

Lasse Schöne ficou tremendamente afetado depois de, no passado domingo, ter assistido ao colapso no relvado de Bas Dost, companheiro de equipa no NEC, ao ponto de estar mesmo a pensar colocar um ponto final na carreira de futebolista.

É que já não é a primeira vez que o internacional pela Dinamarca vivencia uma situação destas. Schöne já tinha assistido à paragem cardíaca de Abdelhak Nouri, quando pertencia aos quadros do Ajax, e já tinha sofrido, à distância, os colapsos de Daley Blind e do compatriota Christian Eriksen, no Europeu de 2020, que se realizou em 2021.

"Já experimentei isso com muita frequência. É claro que começas a pensar sobre isso e é por isso que tomei a palavra no dia seguinte ao incidente com o Bas. Indiquei o que penso sobre isso e disse aos jovens se eles tinham algo a dizer, que conversem com amigos, familiares ou com o capitão. Temos que estar presentes um para o outro", começou por dizer o nórdico, em declarações prestadas à plataforma Nederlandse Omroep Stichting (NOS), colocando o fim da carreira de futebolista em cima da mesa.

"Isso me faz pensar. Tem acontecido com muita frequência ultimamente. Já não tenho 22 anos e conto com uma longa carreira. Eu pergunto-me por quanto tempo quero continuar. Já me questionei sobre isso e agora ainda mais. Estou a ter essa conversa com as pessoas ao meu redor, mas ainda não decidi nada", prosseguiu.

O capitão de equipa do NEC falou ainda sobre como está Bas Dost, ele que decidiu colocar em pausa a carreira de futebolista.

"Ele já parece Bas novamente e tem aquele grande sorriso novamente. É bom vê-lo assim, mas é claro que isso faz algo pela equipa. O Bas está muito chocado, mas nós também, é claro", atirou o internacional dinamarquês.

Leia Também: Bas Dost diagnosticado com miocardite: "Vou fazer uma pausa no futebol"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório