Procurar

Ex-presidente do Lyon aponta responsabilidades ao Marseille no ataque

Em causa o apedrejamento dos autocarros da equipa do Lyon e também de adeptos.

Ex-presidente do Lyon aponta responsabilidades ao Marseille no ataque

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/10/2023 17:17 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

França

Um dia depois do apedrejamento que motivou o cancelamento do Marseille-Lyon, da Ligue 1, continuam a somar-se as reações ao incidente grave que motivou ferimentos no treinador principal do Lyon, bem como um adjunto.

Um antigo e simbólico presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, quer que o Marseille seja parcialmente responsável pelo lançamento de pedras e outros objetos aos autocarros, na qualidade de clube organizador do jogo. 

“Quando incidentes deste tipo são premeditados e perpetrados por grupos de adeptos subscritos de um clube, não podemos excluir a responsabilidade do clube organizador, especialmente se estes atos tiverem sido denunciados aos delegados em inúmeras ocasiões anteriormente”, lamenta Aulas, questionando também o papel do Ministério do Desporto.

O grupo organizado de adeptos do Lyon intitulado Vencedores do Sul, liderado por Rachid Zeroual, publicou um comunicado nesta segunda-feira para negar qualquer participação no incidente.

“De acordo com alguns depoimentos e comentários de jornalistas, alguns desses bandidos usavam as cores e cachecóis do OM e dos Vencedores do Sul. Se for esse o caso, essas pessoas não têm absolutamente nada a ver com o nosso grupo e com os valores que ele representa”, escreveram nas redes sociais. 

Leia Também: Arrepiante. Fabio Grosso mostra rosto após ataque ao autocarro do Lyon

Leia Também: Ex-Liverpool alerta sobre ataques em Marselha: "Um dia será tarde demais"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si