Procurar

África do Sul sobrevive ao aperto dos All Blacks e mantém título mundial

Os Springboks tinham ganho o Mundial de 2019, 2007 e 1995.

África do Sul sobrevive ao aperto dos All Blacks e mantém título mundial

© Lusa

Notícias ao Minuto
28/10/2023 22:04 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

Mundial

A África do Sul revalidou o título mundial de rugby, em Paris, neste sábado. Venceu a seleção da Nova Zelândia por 11-12, numa final muito renhida. Os Springboks mantêm o título ganho há quatro anos. Este é o quarto mundial da modalidade ganho pela nação africana.

Foi uma reedição da mítica final de 1995, ganha pela África do Sul diante dos neozelandeses, com o antigo presidente Nélson Mandela nas bancadas. 

Durante grande parte da partida, a Nova Zelândia jogou com menos um elemento. O capitão Sam Cane viu o cartão vermelho aos 29 minutos e tornou-se o primeiro jogador a sofrer esta admoestação em finais do campeonato do mundo. A Nova Zelândia esteve a perder por 12-3, mas conseguiu reduzir a diferença pontual.

Pieter-Steph Du Toit, da África do Sul, realizou 28 placagens durante a partida e foi eleito o homem do jogo. Portugal participou nesta competição, pela segunda vez na sua história, ficando-se pela fase de grupos.

Leia Também: Inglaterra arrecada medalha de bronze no Mundial de rugby

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si