Leixões derrota Belenenses com golo de Fabinho

Um remate certeiro de Fabinho permitiu ao Leixões derrotar esta tarde, em casa, o Belenenses, por 1-0, numa partida relativa à oitava jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Notícia

© Reprodução Facebook Leixões SC - Futebol, SAD

Lusa
28/10/2023 17:05 ‧ 28/10/2023 por Lusa

Desporto

II Liga

Fabinho, habitual titular na equipa de Matosinhos, começou este jogo no banco, entrou aos 76 minutos para o lugar de Renato Soares e sete minutos depois aproveitou uma sobra na área do Belenenses para atirar e marcar.

O Leixões, que obteve a sua segunda vitória e a primeira perante o seu público, saiu da zona de despromoção e subiu, assim, ao 15.º posto da classificação geral, somando agora oito pontos, ao passo que o Belenenses desceu do 15.º para o 17.º e continua com seis pontos.

A primeira parte foi um exercício de futebol pobre, por culpa das duas equipas e do relvado empapado pela chuva intensa dos últimos dias, que dificultou a circulação da bola e causou muitos duelos individuais.

O guarda-redes do Leixões, Ricardo Ribeiro, quase não teve trabalho e apenas Samú tentou alvejar a sua baliza, aos 26 minutos, com um remate em que bola saiu muito ao lado.

O Leixões, apesar de tudo, foi a equipa que mais tentou atacar e muitas vezes experimentou fazê-lo com um futebol direto, tentando pôr a bola nas costas da defesa contrária, o que não resultou porque lhe faltava gente, com qualidade e na quantidade necessária, para tirar partido dessa opção.

Num dos raros lances em que dispôs de espaço e tempo, aos 34 minutos, Adriano Amorim rematou forte e David Grilo desviou a bola para canto.

Três minutos depois, a defesa do Belenenses aliviou mal um cruzamento largo da esquerda e a bola sobrou para André Simões, no coração da área adversária, rematar sem a melhor direção.

Danrlei também podia ter feito melhor aos 43 minutos, na sequência de um canto, tendo cabeceado ao lado.

Leixões e Belenenses, duas equipas aflitas devido à sua posição na tabela classificativa, levaram para segunda parte os mesmos problemas e o mesmo futebol desinteressante e jogado longe das balizas.

Sambú podia ter marcado para as visitantes aos 55 minutos quando recebeu a bola na área leixonense e em posição frontal à baliza de Ricardo Ribeiro, mas o guarda-redes do Leixões negou-lhe o golo.

Depois, aos 59, foi a vez André Simões ficar perto do golo com um primeiro remate que David Grilo defendeu com os pés e a recarga sobre a baliza, com esta desguarnecida.

O impasse do marcador acabou por ser desbloqueado por um homem vindo do banco, Fabinho, que aproveitou uma bola perdida na área do Belenenses para desferir um remate certeiro e fazer o 1-0 final.

A vitória fica bem ao Leixões por ter sido a equipa que mais arriscou e lutou por ela, ainda que sem jogar bem e sem ter criado grandes oportunidades de golo.

Leia Também: II Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 8.ª jornada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Benfica

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Segurança

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas