AS Roma continua a voar na Liga Europa nas asas de Bove e Lukaku

Mourinho, ainda a cumprir castigo, assistiu na bancada do Olímpico à vitória frente ao Slavia Praga.

Notícia

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
26/10/2023 21:56 ‧ 26/10/2023 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Liga Europa

A AS Roma recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Slavia Praga (2-0), em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Com uma entrada verdadeiramente avassaladora, a equipa italiana chegou à vantagem aos 43 segundos (!) e depressa resolveu a partida frente aos checos, saltando para a liderança isolada do grupo G. 

Edoardo Bove abriu o marcador com um grande golo ainda não estava completo o primeiro minuto da partida, ao passo que Romelu Lukaku não quis ficar atrás, ampliando a vantagem aos 17 minutos. 

Na segunda parte, a AS Roma, que esta noite não contou com a presença de Rui Patrício no onze, limitou-se a gerir a partida já a pensar no duelo com o... Inter. 

Feitas as contas, a AS Roma acumula nove pontos em outros tantos possíveis e assume o primeiro lugar destacado com mais três pontos do que o Slavia Praga, mais oito do que Servette e Sheriff Tiraspol. Na próxima jornada é a vez de Mourinho e companhia viajarem até à Chéquia, para jogar no reduto do Slavia. 

Recorde-se que Mourinho cumpriu o terceiro de quatro jogos de castigo aplicado pela UEFA, motivado pelos incidentes registados na final da última edição da Liga Europa. Quer isto dizer que o treinador português terá de assinar ao jogo novamente nas bancadas, tal como aconteceu esta noite no Olímpico. 

Equipas inicias 

Antevisão

A AS Roma, de José Mourinho, recebe na noite desta quinta-feira o Slavia Praga, em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Ambos com seis pontos até ao momento, italianos e checos tentam saltar para a liderança isolada do grupo G, mas para tal precisam de... vencer. 

A equipa orientada por Mourinho até tem estado bem na Liga Europa, ao contrário do que sucedeu no arranque da Serie A, e parte como natural favorita ao triunfo, até porque joga em casa. 

Siga, em direto, todas as incidências da partida entre AS Roma e Slavia Praga a partir das 20h00 no Desporto ao Minuto

Leia Também: Mourinho atira-se aos "idiotas": "Já vi outros treinadores fazerem pior"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

Bruno de Carvalho reclama com arbitragem de jogo do Benfica-Sporting

Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho reclama com arbitragem de jogo do Benfica-Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Klein Vision

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas