Técnico do Moreirense diz que tempo é "maior adversário" contra o Arouca

O treinador Rui Borges afirmou hoje que o estado do tempo e do relvado pode influenciar a visita do Moreirense a Arouca e ser o "maior adversário" das equipas na abertura da nona jornada da I Liga de futebol.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
26/10/2023 14:00 ‧ 26/10/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

O técnico dos 'cónegos' disse esperar que a relva auxilie duas equipas com "ADN de jogar bem, a partir de trás", apesar de o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prever chuva e fixar um alerta laranja para as 20:15 de sexta-feira, altura em que arouquenses e vimaranenses se encontram no Estádio Municipal de Arouca.

"O maior adversário será o tempo e o estado do terreno. Esperemos que a relva ajude o espetáculo. O Arouca também é uma equipa que gosta de jogar desde trás. Temos de olhar ao que o jogo nos vai pedir, focados no que temos de fazer e àquilo que nos temos de adaptar", vincou, na antevisão ao desafio.

Convencido de que ambos os conjuntos gostariam de um "espetáculo bem jogado", com "bom tempo e boa relva", o treinador de 42 anos acrescentou que o desafio "vai pedir a leitura no momento" a cada um dos jogadores.

Rui Borges considerou ainda que a pausa de três semanas entre a oitava e a nona jornada do campeonato "não é tão benéfica quanto isso", principalmente para equipas que estavam "numa fase positiva", como o Moreirense, e vincou que, no regresso da I Liga, os seus pupilos devem estar atentos à qualidade ofensiva do Arouca.

"O Arouca tem uma equipa bastante competente e intensa. Na frente de ataque, tem jogadores que fazem a diferença a qualquer momento. (...) Gosta de sair com qualidade e com critério e tem jogadores que, em termos técnicos, tomam boas decisões", descreveu.

O técnico assumiu também a responsabilidade pela eliminação da Taça de Portugal frente ao Paredes, do Campeonato de Portugal (2-1), na terceira eliminatória, mas vincou que o Moreirense é a "mesma equipa" quando ganha e quando perde e que a derrota "não belisca em nada" o campeonato do atual oitavo classificado, com 11 pontos.

Com o defesa central Carlos Ponck castigado, na sequência da expulsão frente ao Paredes, e o lateral Dinis Pinto e o extremo Camacho lesionados, ainda em dúvida, o 'timoneiro' do Moreirense admitiu possíveis "alterações estratégicas" na equipa titular, tendo referido que os jogadores mais leves do meio-campo se podem dar melhor com a chuva, por se soltarem mais rapidamente no relvado.

O Moreirense, oitavo classificado da I Liga portuguesa de futebol, com 11 ponto, defronta o Arouca, 16.º, com seis, em partida marcada para as 20:15 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Arouca, com arbitragem de Bruno Pires Costa, da associação de Viana do Castelo.

Leia Também: Daniel Ramos quer bater Moreirense para alongar o "ânimo" do Arouca

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Empate na Luz? Salão de festas, só o FC Porto tem direito de festejar"

Nuno Lobo

"Empate na Luz? Salão de festas, só o FC Porto tem direito de festejar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Famalicão3344
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas