Powered bySolverde
Disclaimer

Arquivados processos contra Gianni Infantino referentes ao 'caso Lauber'

Os processos criminais contra o presidente da FIFA, Gianni Infantino, relacionados com o denominado 'caso Lauber', foram arquivados sem nenhuma acusação formada, anunciou hoje o organismo no seu sítio na Internet.

KIGALI, RWANDA - MARCH 16: Gianni Infantino, President of FIFA acknowledges the delegates after being elected as FIFA President for the 2023-2027 term during the 73rd FIFA Congress 2023 on March 16, 2023 in Kigali, Rwanda. (Photo by Tom Dulat - FIFA/FIFA

© Getty Images

Lusa
26/10/2023 11:52 ‧ 26/10/2023 por Lusa

Desporto

FIFA

"Esta é uma vitória plena e clara para mim, para a nova FIFA e para a justiça", considerou Gianni Infantino, na reação à decisão dos procuradores federais especiais suíços, Hans Maurer e Ulrich Weder.

Infantino teve reuniões com o ex-Procurador-Geral suíço Michael Lauber, em 2016, logo após ter sido eleito presidente da FIFA, durante uma investigação abrangente sobre corrupção no futebol internacional.

Lauber deixou o cargo em 2020, na sequência das reuniões com Infantino, depois de ter sido descoberto que enganou e obstruiu um gabinete de supervisão que monitorizava os procuradores federais.

O procurador especial Stefan Keller foi nomeado para investigar o caso dos alegados delitos do presidente da FIFA, mas foi afastado pelo tribunal, depois de Infantino se queixar de parcialidade.

Keller foi, então, substituído por Hans Maurer e Ulrich Weder na investigação.

"Agora está claro que as acusações contra mim foram meras tentativas de pessoas pobres, invejosas e corruptas de atacar a minha reputação. Se estas pessoas ainda têm alguma dignidade, deveriam pelo menos ter a decência e pedir desculpas pelas suas ações e pelos danos causados", afirmou Infantino.

O líder da FIFA acrescentou: "De facto, e sem surpresa, a investigação confirma completa e claramente que sempre agi de forma lícita e correta, defendendo sempre exclusivamente os interesses da FIFA e do futebol".

Leia Também: Seleção portuguesa sobe duas posições no ranking da FIFA

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Hidemasa Morita

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Fórmula 1

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas