Powered bySolverde
Disclaimer

Joana Marchão acha que seleção merece a primeira vitória fora de casa

A futebolista Joana Marchão afirmou hoje que a seleção portuguesa feminina merece alcançar a primeira vitória fora de casa na Liga das Nações, o que acontecerá caso derrote a Áustria, na terceira jornada da competição.

LEIGH, UNITED KINGDOM - JULY 13: Joana Marchao of Portugal during the Group C - UEFA Women's EURO 2022 match between Netherlands and Portugal at Leigh Sports Village on July 13, 2022 in Leigh, United Kingdom (Photo by Joris Verwijst/BSR Agency/Getty Image

© Getty Images

Lusa
24/10/2023 18:07 ‧ 24/10/2023 por Lusa

Desporto

Futebol feminino

A defensora portuguesa mostrou-se apostada em celebrar dois feitos em simultâneo: cumprir a 40.ª internacionalização A e contribuir para uma vitória de Portugal sobre a Áustria, o que constituiria o primeiro triunfo de sempre de Portugal como forasteiro na Liga das Nações feminina.

"Representar Portugal é sempre especial, são vários anos nesta casa. Claro que ficaria muito feliz pela vitória, não só por fazer esse número de jogos, mas também porque esta equipa merece e vai trabalhar para isso", assegurou, em conferência de imprensa realizada no auditório n.º 1 da Cidade do Futebol.

Joana Marchão acredita que Portugal terá pela frente uma Áustria "na sua máxima força", colocando as maiores dificuldades à equipa nacional, que pretende alcançar a segunda vitória consecutiva no Grupo B, depois de em setembro ter derrotado a Noruega (3-2), em Barcelos.

"Estamos à espera da melhor Áustria possível, para também estarmos ao nosso máximo, e acreditamos que vem na sua máxima força, que é um jogo importante, tanto para nós como para elas, portanto, não acho que vão ficar à nossa espera. Acho que vão jogar connosco de olhos nos olhos," apostou a esquerdina, que hoje cumpre o 27.º aniversário.

Mesmo em dia especial, Joana Marchão assinalou estar focada no presente, mais concretamente no duplo compromisso da seleção nacional e no regresso ao clube que representa, o Servette, da Suíça, não se mostrando preocupada com o seu futuro. "Só quero ser feliz a fazer o que gosto, que é ganhar por Portugal e pelo clube", sentenciou.

A internacional portuguesa elogiou ainda a concorrência com que se depara por um lugar nas laterais defensivas da equipa nacional.

"Acho que estamos todas no nosso melhor e, estando todas nós assim, só vamos enriquecer a nossa seleção. É um bom sinal quando o 'professor' tem dor de cabeça para escolher quem vai jogar. Por isso, esta é uma competitividade boa", assumiu por fim, satisfeita com o seu momento de forma.

Em função do temporal que se fez sentir, o treino vespertino de Portugal sofreu alterações, tendo sido cancelada a sessão prevista para o relvado e a mesma foi transferida para o ginásio.

Depois de um desaire na visita à França (2-0) e de um triunfo na receção à Noruega (3-2), Portugal defronta agora, nas terceira e quarta jornadas do Grupo 2 da Liga A, a congénere austríaca, que empatou com as norueguesas e saiu derrotada com a França.

O primeiro duelo está agendado para esta sexta-feira, pelas 18:00 locais (17:00 em Lisboa), no Stadion Schnabelholz, na cidade austríaca de Altach, com a segunda partida a disputar-se quatro dias depois, em 31 de outubro, a partir das 18:15, em solo luso, no Estádio do Varzim.

Com duas rondas disputadas, Portugal ocupa a segunda posição do agrupamento, com três pontos, atrás da líder França, com seis, seguindo-se Áustria e Noruega, ambas com um ponto. O primeiro classificado apura-se para a 'final four', o segundo mantém-se na Liga A, o terceiro joga o 'play-off' de manutenção e o último é despromovido à Liga B.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Multiplicam-se reações dos jogadores de Portugal à morte de Diogo Jota

Seleção nacional

Multiplicam-se reações dos jogadores de Portugal à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas