O Fulham anunciou, em comunicado tornado público na tarde desta terça-feira, que Marco Silva assinou um novo contrato válido até ao final da época 2025/26.
"Estou muito satisfeito por assinar um novo contrato, pois era algo que já estávamos a discutir há algum tempo. É sempre um bom sinal quando ambas as partes estão satisfeitas e querem continuar a trabalhar em conjunto. Sinto que o projeto ainda não está feito, tivemos duas grandes épocas e o objetivo é claramente manter este clube na Premier League. Isso é fundamental para o futuro do clube e estamos a trabalhar arduamente para o conseguir", começou por dizer o português, citado na nota dos londrinos.
"É importante sentir a confiança e ter o apoio dos nossos proprietários. A minha relação com eles, e com o Fulham Football Club no seu todo, foi muito importante para esta decisão e para o êxito das duas últimas épocas. O empenho e a ambição que estes jogadores demonstraram desde o primeiro dia foram a chave para o que alcançámos e continuarão a ser sempre assim, juntamente com o apoio incondicional dos nossos adeptos, que são fundamentais. Vamos continuar juntos nesta longa caminhada", acrescentou.
Marco Silva foi anunciado como treinador do Fulham em julho de 2021. Na sua primeira época como treinador dos cottagers, e ainda no segundo escalão, o português levou os londrinos à promoção com quatro jogos de antecedência, antes de confirmar o título do Championship.
Seguiu-se a manutenção na Premier League na época passada. Este ano, os londrinos vão no 13.º lugar da prova com 11 pontos.
Leia Também: 'Tiro' de Marco Silva sai pela culatra e Tottenham isola-se na liderança