Powered bySolverde
Disclaimer

Fiorentina vacila na receção ao aflito Empoli e falha assalto ao pódio

A Fiorentina perdeu hoje de forma surpreendente na receção ao aflito Empoli, por 2-0, no encerramento da nona jornada da Liga italiana de futebol, e falhou o assalto ao pódio.

ACF Fiorentina v Empoli FC - Serie A TIM

© Getty Images

Lusa
23/10/2023 22:32 ‧ 23/10/2023 por Lusa

Desporto

Serie A

No Estádio Artemio Franchi, em Florença, Francesco Caputo, quando decorria o minuto 21, colocou os forasteiros no comando do marcador, que voltou a mexer após o descanso, desta vez por culpa do tento de Gyasi (81), instantes depois de ser lançado em campo.

Assim, o conjunto 'viola' prossegue no quinto posto da classificação, com 17 pontos, juntamente com o campeão Nápoles (quarto colocado), ambos a três da Juventus (terceira).

Já o Empoli deixou a zona perigosa da tabela e ocupa, agora, o 17.º lugar, o primeiro acima da 'linha de água'.

Horas antes, em Udine, o emblema local deu continuidade à série de nove jogos sem vencer para a Serie A, agora na receção ao Lecce (1-1).

Depois de um primeiro tempo sem golos, foi através da marca do castigo máximo que o francês Florian Thauvin deu vantagem à Udinese, aos 49 minutos, com a resposta a surgir por Piccoli (83) na reta final do desafio.

O português João Ferreira foi titular e o compatriota Domingos Quina não saiu do 'banco' dos anfitriões, que seguem no 18.º posto. O Lecce é 10.º, com 13.

Leia Também: Jogadores da Real Sociedad dão 'show' na Luz sem deixar cair a bola

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Avó 'babada'. A mensagem de Dolores Aveiro no aniversário de Cristianinho

Dolores Aveiro

Avó 'babada'. A mensagem de Dolores Aveiro no aniversário de Cristianinho

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Mais moderna e digital. Eis a terceira geração do Audi Q3

Audi

Mais moderna e digital. Eis a terceira geração do Audi Q3

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas