Aurelio de Laurentiis surpreendeu tudo e todos ao invadir, ao início da tarde desta segunda-feira, a conferência de imprensa na qual o diretor executivo da Serie A, Luigi de Siervo, anunciou um acordo de exploração dos direitos televisivos com DAZN e Sky, até 2029
O acordo irá permitir ao organismo realizar um encaixe financeiro na ordem dos 900 milhões de euros por ano, que será distribuído pelos clubes. Ainda assim, o presidente do Napoli mostrou-se contra, e avisou: "É uma derrota para o futebol italiano. Com esta proposta, vai morrer".
"O futebol italiano pensa sempre que deve ser suportado por outros, mas é suportado pelos adeptos. Os adeptos são o maior ativo de um clube. Devo ter uma relação direta com eles, e não com a Sky ou a DAZN. Na minha opinião, a DAZN não é competente, tal como a Sky", atirou.
"Quando vendo um pacote que inclui cinema, Liga dos Campeões, futebol italiano séries, entretenimento e informação, como acontece com a Sky... A DAZN vende o futebol italiano e muitos outros desportos. Nunca entenderão o verdadeiro valor do futebol italiano"; prosseguiu.
"É uma estupidez fazer um acordo por cinco anos, quando, há seis meses, surgiu a Arábia Saudita. Agora, há uma guerra, cujos desenvolvimentos não sabemos como nos vão afetar, mas sabemos que, em tempos de crise, cinema e futebol rendem muito", completou, citado pelo portal Calciomercato.
Leia Também: Liverpool enviou emissário a Portugal para 'espiar' Osimhen