Procurar

Vitória FC elimina Leixões da Taça de Portugal nas grandes penalidades

O Vitória FC qualificou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol ao vencer no terreno do Leixões, por 4-3 no desempate nas grandes penalidades, após a igualdade 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.

Vitória FC elimina Leixões da Taça de Portugal nas grandes penalidades

© Vitória FC

Lusa
21/10/2023 21:29 ‧ há 1 ano por Lusa

O Leixões, da II Liga, adiantou-se no marcador com um golo de Renato Soares, aos 26 minutos, o Vitória FC, do Campeonato de Portugal, empatou graças a um autogolo de Bright, aos 85'.

A igualdade manteve-se até ao fim, seguindo-se o prolongamento, que não trouxe golos, e as grandes penalidades, numa 'lotaria' em que o Vitória FC foi mais eficaz e se assumiu como 'tomba-gigantes'.

Numa primeira parte morna e pobre, o ponto alto foi o erro fatal cometido por Lourenço que permitiu ao Leixões chegar ao 1-0. O central setubalense falhou um atraso para o seu guarda-redes e Renato Soares aproveitou a oferta, ladeou Tiago Neto, atirou para a baliza deserta e marcou.

O Vitória FC apresentou-se com um futebol apoiado em trocas de bola sucessivas, mas executado de um modo lento, previsível e que foi presa fácil da organização defensiva da equipa local na primeira parte.

Rafa substituiu André Simões aos 66 minutos, viu um cartão amarelo aos 72 e outro aos 81, seguido de um vermelho que lhe valeu a expulsão e deixou o Leixões reduzido a 10 jogadores.

Os setubalenses beneficiaram de um canto aos 85 minutos e foi daí que resultou o golo do empate, fruto de um desvio subtil de cabeça de Bright que surpreendeu toda a restante defesa do Leixões e o guarda-redes Ricardo Ribeiro.

O Leixões enfrentou o prolongamento já em défice físico e, por ter menos uma unidade, quase sempre acantonado no seu meio-campo defensivo, ao passo que o emblema do quarto escalão teve mais bola, mas arriscou pouco e pouco também fez para desempatar a partida.

As grandes penalidades correram bem ao Vitória FC, que falhou apenas uma, por Daniel Carvalho, enquanto o Leixões desperdiçou duas, por Manuel Namora e Adriano Amorim.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si