O Observatório do Futebol (CIES) publicou, ao início da manhã desta quarta-feira, as conclusões de um estudo que aponta João Neves, jovem promessa que alinha ao serviço do Benfica, como o melhor distribuidor de jogo sub-21 do mundo.
O recém-estreante da principal seleção portuguesa recolhe uma avaliação de 77,7, numa escala que tem em conta "o número de passes concretizados por jogo, a percentagem de passes concretizados, o rádio de passes em comparação com os companheiros de equipa, assim como o nível médio dos jogos disputados.
O jogador de apenas 19 anos surge imediatamente acima de Eduardo Camavinga, do Real Madrid, que conquistou uma nota de 67,2. Se tivermos em conta todas as faixas etárias, é 34.º classificado e o único luso que alcança o top50, juntamente com Rúben Neves, do Al Hilal.
Destaque, ainda, para o facto de Jordan Holsgrove, do Estoril, aparecer na 16.ª posição, com 90,5. Quanto à liderança, pertence a Rodri Hernández, do Manchester City (192,6), seguido de Frenkie de Jong, do Barcelona (165,3), e Toni Kroos, do Real Madrid (124,5).
Leia Também: United quer 'assaltar' a Luz no verão e levar 'menino bonito' de Schmidt