A Áustria garantiu, esta segunda-feira, a mais recente vaga na fase final do Europeu de 2024, ao vencer, por 1-0, na visita ao Azerbaijão, em jogo a contar para o grupo F de qualificação para a prova que decorre na Alemanha no próximo ano.
A precisar de apenas uma vitória para carimbar o passaporte, os austríacos não fizeram a melhor das exibições, mas um golo solitário de Marcel Sabitzer, aos 48 minutos, selou a vitória. O avançado austríaco, que marcou de grande penalidade, teve uma passagem pouco sucedida pelo Manchester United na época passada, mas foi herói deste triunfo.
Do lado da equipa da casa, o Azerbaijão esteve a um passo de deitar por terra este apuramento já durante o tempo de descontos. Depois de uma boa jogada pela direita, Bayramov apanhou o esférico, mas atirou ao lado quando tinha tudo para empatar.
Feitas as conta, a Áustria coloca-se no segundo lugar deste grupo F com 16 pontos, os mesmo que a Bélgica que ainda entra em campo nesta noite. O Azerbaijão é quarto com quatro pontos. Já a Suécia, do sportiguista Gyokeres, é terceira e já não pode alcançar os dois lugares que dão acesso à fase final da prova.
Leia Também: Choque na Áustria. Jogador em coma após choque violento com adversário