Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

O dado de Cristiano Ronaldo que 'envergonha' goleadores de 192 seleções

Craque português marcou dois golos no triunfo sobre a Eslováquia. Atingiu os 72 golos pela equipa das quinas depois dos 30 anos, somando melhores dados do que os melhores marcadores de 192 seleções.

O dado de Cristiano Ronaldo que 'envergonha' goleadores de 192 seleções
Notícias ao Minuto

19:21 - 14/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Seleção nacional

Cristiano Ronaldo foi figura de proa na vitória da seleção nacional frente à Eslováquia, por 3-2, na sexta-feira, bisando num jogo em que Portugal garantiu a qualificação direta para o Campeonato da Europa de 2024.

Mas o bis não marcou apenas o caminho para o sétimo triunfo da equipa das quinas nesta ronda de qualificação. Com os dois golos anotados, Cristiano Ronaldo chegou aos 72 tentos apontados ao serviço de Portugal depois dos 30 anos. Um dado que coloca em cheque goleadores de outras seleções.

Se não vejamos. O jornalista inglês Will Jeanes, que trabalha para o portal britânico The Athletic, fez as contas e chegou à conclusão de que o craque luso poderia ser, neste momento, o melhor marcador de 192 seleções, entre as quais podemos incluir algumas de renome como Alemanha, França, Itália, Inglaterra, Espanha ou até Países Baixos.

Os dados ganham ainda maior relevância se percebermos que apenas 13 países têm um jogador com um recorde internacional de golos superior ao de Cristiano Ronaldo - que já leva 125 remates certeiros pela equipa das quinas - após ter cumprido 30 anos.

As seleções em questão, como ressalva o jornal espanhol Marca, são as do Irão, Argentina (Messi, com 104 golos), Índia, Malásia, Hungria (Ferenc Puskás, 84 golos), Emirados Árabes Unidos, Polónia (Robert Lewandowski, 81 golos), Zâmbia, Brasil (Neymar - 79 golos - e Pelé - 77 golos), Iraque, Bélgica (Romelu Lukaku - 78 golos), Japão e Kuwait.

Leia Também: Cristiano Ronaldo supera Casillas e já 'ataca' recorde de Sergio Ramos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório