Cristiano Ronaldo e a conversa com Pinto da Costa: "Chegar aos mil golos"

Internacional português surgiu muito satisfeito na zona mista, após o apuramento confirmado para o Euro'2024, alcançado com o triunfo frente à Eslováquia, por 3-2.

Portugal v Slovakia - Group J - UEFA EURO 2024 European Qualifiers

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/10/2023 23:11 ‧ 13/10/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Portugal

Instantes após o triunfo de Portugal frente à Eslováquia (3-2), que ditou o apuramento para o Euro'2024 esta sexta-feira, Cristiano Ronaldo surgiu muito satisfeito na zona mista - já depois de ter contribuído com um bis - e não hesitou em responder a todas as contas que lhe foram colocadas, desde as sensações do apuramento à conversa com Pinto da Costa, presidente do FC Porto, que deu que falar esta quinta-feira.

"É um sentimento de muita alegria, as coisas correram melhor do que esperávamos. Não temos nenhuma derrota, a nível pessoal estou muito feliz. Agora é continuar, temos mais alguns jogos e é aperfeiçoar a máquina. A equipa tem estado muito bem e com sistemas diferentes", começou por dizer, antes de esclarecer que vai viajar com a equipa para a Bósnia. "Claro que sim! Não sei o que o treinador pretende mas estou disponível para ajudar a seleção, gosto de ajudar a seleção".

"Conversa com Pinto da Costa?. Ele pôs-me o desafio de chegar aos 1000 golos. Vai ser bastante difícil, mas é ver como estou mentalmente, a minha motivação. Se, fisicamente, as pernas me tratarem tão bem como as trato... Vamos ver, até chegar aos 1000 há que primeiro aos 900. Acredito que vou chegar. Agora penso sempre em objetivos a curto prazo. O objetivo para os 900 golos? Estou confiante, mas para os 1000 golos é muita pedra para ser partida".

Cristiano Ronaldo foi ainda questionado se o filho Cristianinho seria o sucessor, ao que respondeu "Ele vai ser o que quiser ser", antes de sublinhar que o apuramento foi alcançado com mão de... Roberto Martínez.

"Não penso no futuro, penso a curto prazo e procuro aproveitar cada momento. Adoro jogar pela seleção nacional. Jogamos bem e qualificámo-nos porque temos uma excelente equipa e um excelente treinador", atirou.

Leia Também: 'Hallo Deutschland'. Portugal vence Eslováquia e está no Euro'2024

Leia Também: Do 'Siii' à selfie. Adepto invade relvado para tocar em Cristiano Ronaldo

Leia Também: Chuva, invasão e festa. Imagens do Portugal-Eslováquia que não viu na TV

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Namorada de Rúben Dias, Maya Jama, mostra troféus do futebolista

Rúben Dias

Namorada de Rúben Dias, Maya Jama, mostra troféus do futebolista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting13
2AVS00
3Alverca00
4Arouca00
5Benfica00
6C.D. Nacional00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Tondela00
17Vitória SC00
18Casa Pia10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Hamilton garante que "ainda adora correr" após dizer sentir-se "inútil"

Fórmula 1

Hamilton garante que "ainda adora correr" após dizer sentir-se "inútil"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas