Os cinco países que vão acolher o Euro'2028 poderão ainda ter de passar pelas rondas de qualificação para se qualificarem para a competição, de acordo com o que disse, esta terça-feira, o diretor da Federação Inglesa de Futebol, Mark Bullingham.
O facto de o torneio se realizar em cinco países diferentes significa que não pode ser atribuído automaticamente um lugar a cada país, como foi o caso da Alemanha em 2024, por exemplo. No entanto, a UEFA terá proposto que duas das cinco seleções sejam elegíveis se não se qualificarem.
"Do nosso ponto de vista, é bom participar nas eliminatórias e queremos que todos (os cinco países anfitriões) participem", disse Bullingham à Sky Sports.
"Sempre fez parte das nossas discussões com os outros países e com a UEFA que participássemos das eliminatórias. Acreditamos que, com o novo formato do futebol europeu, é a coisa certa a fazer", complementou.
Os meios de comunicação social britânicos já tinham referido este desejo mesmo antes da atribuição do Euro 2028, explicando que a Inglaterra queria enfrentar um elevado grau de adversidade através da qualificação, em vez de disputar jogos amigáveis com pouco em jogo.
Leia Também: UEFA pondera aplicar regra especial na qualificação para o Euro'2028