Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 23º

Marítimo denuncia ato de racismo contra jogador da equipa dos juvenis

Conjunto insular repudiou o caso.

Marítimo denuncia ato de racismo contra jogador da equipa dos juvenis
Notícias ao Minuto

22:34 - 09/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Futebol de formação

O Marítimo esta segunda-feira um comunicado, através do site oficial, no qual denunciou um caso de racismo que marcou o final do encontro entre a equipa B dos verde-rubros e o Câmara de Lobos, da Divisão de Honra Juvenis.

"Ontem, num jogo de Juvenis, o nosso atleta André Silva foi vítima de comportamentos abjetos que o Club Sport Marítimo denuncia e repudia. Comportamentos e atitudes racistas são totalmente inaceitáveis, independentemente do contexto. O Club Sport Marítimo tem a certeza de que episódios semelhantes não refletem o nobre espírito da instituição para a qual trabalha o cidadão que injuriou e tentou humilhar o André. No entanto, esperamos consequências exemplares para que o ‘nunca mais’ não seja, somente, refrão que acompanha desgraças que pontuam o calendário da Humanidade", pode ler-se na nota emitida pelo clube insular.

Segundo a informação revelada pelo JM Madeira, André Silva, de 15 anos, saiu em lágrimas do relvado após ser alvo de racismo por parte de elemento da equipa adversária.

Entretanto, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) instaurou um processo de contraordenação a este caso.

"Face à notícia difundida nos órgãos de comunicação social relativamente a alegados insultos de teor racista, dirigidas ao jogador do CS Marítimo, André de 15 anos, no jogo entre CSD Câmara de Lobos e o CS Marítimo B, no Estádio Câmara de Lobos, a contar para a 5.ª jornada da 1.ª Fase do Campeonato Divisão Honra Regional - Juvenis - Futebol 11, competição organizada pela Associação de Futebol da Madeira, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) instaurou um processo de contraordenação para apuramento dos factos", pode ler-se no comunicado.

Leia Também: Treinador do Orleans acusado de racismo por jogadores. Clube investiga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório