Testemunho de Hermoso revelado: "Não tive capacidade de reação..."

Uma televisão revelou o testemunho da jogadora espanhola ao tribunal.

SYDNEY, AUSTRALIA - AUGUST 20: President of the Royal Spanish Football Federation Luis Rubiales (R) kisses Jennifer Hermoso of Spain (L) during the medal ceremony of FIFA Women's World Cup Australia & New Zealand 2023 Final match between Spain and England

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/10/2023 21:27 ‧ 09/10/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

O programa "Código 10" da Telecinco espanhola teve acesso ao testemunha que Jenni Hermoso fez à procuradora-adjunta do Tribunal Nacional de Espanha, Marta Durántez, para formalizar a sua queixa contra o antigo presidente da RFEF.

A futebolista, visivelmente afetada, contou magistrada como viveu os acontecimentos que a levaram a apresentar uma queixa contra o ex-presidente Luis Rubiales e como isso a está a afetar.

"Quando estávamos na cerimónia de entrega de medalhas, ele colocou-me a medalha. Cumprimentei a rainha, abracei a filha e o próximo era Rubiales. Abracei-o e a primeira coisa que lhe disse quando o abracei foi 'que confusão que fizemos' e ele saltou para cima de mim e eu mantive-me firme. Quando ele desce, a única coisa de que me lembro é que me disse 'este Mundial foi ganho graças a ti'. A seguir, lembro-me das suas mãos na minha cabeça e do beijo na minha boca", contou. 

A jogadora admite ao Ministério Público que ficou surpreendida com o beijo de Luís Rubiales: "Se consegui reagir? Não, nem sequer estava à espera. Como é que eu podia esperar isso naquele palco, numa final do Campeonato do Mundo? Há muita emoção e alegria, mas eu não estava à espera desse momento e não sei nada sobre isso. Vi-me naquele momento e, quando desci, contei aos meus colegas de equipa".

Quando questionada por Marta Durántez sobre "como se sentiu com a situação", a jogadora respondeu: "Naquele momento, fiquei em choque com a celebração. Foi um acontecimento histórico que nos custou a vida para o conseguir. Em nenhum momento poderia esperar que aquilo acontecesse. Abracei-o por causa da adrenalina, era uma pessoa em quem confiava e ninguém esperaria aquilo, por mais espontâneo que fosse. Não tive tempo para reagir. Foram segundos e desci imediatamente para o palco com os meus companheiros. A primeira coisa que disse à Alexia e à Irene foi "ei, o Rubiales deu-me um beijo na boca". A Alexia disse "o que é que estás a dizer" e eu disse "sim, sim. Com muita força".

Leia Também: Rubiales explica beijo a Hermoso e usa a Ucrânia: "Algo tão natural..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Viúva de Jorge Costa quebra silêncio. "O nosso amor nunca terá fim"

Jorge Costa

Viúva de Jorge Costa quebra silêncio. "O nosso amor nunca terá fim"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Futuro de Miguel Oliveira: "As minhas capacidades são maiores do que fiz"

MotoGP

Futuro de Miguel Oliveira: "As minhas capacidades são maiores do que fiz"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas