Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

Da 'flash' ao isqueiro. Clássico dá chuva de multas a Benfica e FC Porto

Juntos, águias e dragões terão de pagar mais de 36 mil euros em coimas.

Da 'flash' ao isqueiro. Clássico dá chuva de multas a Benfica e FC Porto
Notícias ao Minuto

18:10 - 04/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol emitiu, ao final da tarde desta quarta-feira, o mapa de castigos referente à sétima jornada da I Liga, na qual o principal destaque vai para a 'chuva' de multas decorrentes do Clássico entre Benfica e FC Porto.

Os encarnados (que sairam vencedores, graças a um golo 'solitário' de Ángel di María) terão de pagar um total de 21.062 euros em coimas. A mais significativa de todas, no valor de 10.200 euros, diz respeito ao "comportamento incorreto do público", no estádio da Luz.

"Foram deflagrados os seguintes engenhos pirotécnicos pelos adeptos do Benfica (...)", entre eles, quatro tochas que "entraram dentro das quatro linhas, antes do início do jogo", pode ler-se no referido documentos, o que levou à 'pesada' sanção.

Em causa está o arremesso de "um isqueiro", "aproximadamente aos 30 minutos da primeira parte", e de "várias moedas", "aos 75 minutos de jogo", assim como a entoação de cânticos insultuosos dirigidos aos eternos rivais.

As águias terão, ainda, de pagar 9.560 euros, devido à "deflagração de engenhos pirotécnicos", e 1.020 euros, por arremesso de  "um isqueiro" e "várias moedas", sendo que a restante quantia diz respeito aos cartões amarelos exibidos a Ángel di María, David Jurásek, João Neves e Nicolás Otamendi.

Já o FC Porto, terá de pagar uma multa no valor de 12.750 euros, outra de 230 euros (atribuída ao assessor de comunicação, Rui Cerqueira) e uma terceira de 612 euros (aplicada ao treinador, Sérgio Conceição) pela não comparência na zona de entrevistas rápidas.

Os dragões foram, ainda castigados, com uma coima de 1.020 por demora no lançamento da composição da equipa, e cinco que totalizam 435 euros, fruto dos cartões exibidos a David Carmo, Fábio Cardoso, Francisco Conceição, Zé Pedro e Wendell. Ao todo, o 'bolo' é de 15.047 euros.

Leia Também: FC Porto 'atira-se' à arbitragem do Clássico: "Não é surpreendente"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório