Michael 'Air' Jordan tornou-se o primeiro atleta a entrar na famosa lista dos 400 mais ricos dos Estados Unidos. O antigo basquetebolista, de 60 anos, tem uma fortuna avaliada em, pelo menos, cerca de 3 mil milhões de dólares, cerca de 2,8 mil milhões de euros.
De acordo com a Forbes, a antiga estrela dos Chicago Bulls vendeu a sua participação maioritária nos Charlotte Hornets, da NBA, por um valor de 2,5 mil milhões de euros.
Foi o segundo maior preço de venda na história da liga e quase 17 vezes o valor quando Jordan se tornou o principal proprietário da franquia em 2010.
Grande parte do dinheiro de Jordan não foi conseguido a jogar nas quadras de basquetebol, mas sim em contratos publicitários. A Nike continua a arrecadar milhares de milhões por ano com a marca Jordan, que começou em 1985, quando foi lançada a ainda os famosos ténis Air Jordan.
Desde então, Jordan envolveu-se em um pouco de tudo, desde a NASCAR e o golfe até à pesca, aos concessionários de automóveis e à indústria da restauração. LeBron James e Tiger Woods juntam-se como atletas americanos bilionários.
Leia Também: "Sou Deus". Hornets afastam Kai Jones após série de mensagens estranhas