Procurar

Ugarte fica no banco e Luis Enrique explica-se: "É fácil falar depois..."

Ex-Sporting foi suplente não utilizado no empate diante do Clermont.

Ugarte fica no banco e Luis Enrique explica-se: "É fácil falar depois..."

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/10/2023 17:33 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

PSG

Luis Enrique aproveitou, esta terça-feira, a conferência de imprensa de antevisão à visita ao Newcastle para explicar os motivos pelos quais optou por abdicar de Manuel Ugarte no encontro diante do Clermont, que terminou empatado a 'zeros'.

A opção valeu uma 'onda' de críticas ao treinador do Paris Saint-Germain, visto que o antigo jogador do Sporting tem sido um dos melhores elementos da equipa, neste arranque de temporada. No entanto, sublinhou o próprio, tal só se deveu à necessidade de gerir a equipa.

"Há um trabalho de criação de equipa. Criar uma equipa não significa lançar os mesmos jogadores a cada minuto de cada jogo", começou por afirmar o espanhol, em declarações reproduzidas pela estação televisiva francesa RMC Sport.

"É fácil falar depois e dizer que Ugarte deveria ter jogado contra o Clermont. Não é assim que se constrói uma equipa. Temos de tomar decisões que as pessoas nem sempre percebem. Estou a tentar criar um grupo com 23 titulares, e não com apenas 11", completou.

Leia Também: De Paris para Alvalade em poucas horas. Sporting recebeu visita especial

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si