Meteorologia

  • 13 OCTOBER 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 25º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Sp. Braga assina reviravolta épica e derrota o Union Berlim

Castro marcou, já nos descontos, o belo golo que valeu os três primeiros pontos da época aos arsenalistas, na Liga dos Campeões.

Sp. Braga assina reviravolta épica e derrota o Union Berlim

O Sporting de Braga deixou para trás a derrota sofrida na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões, diante do Napoli, e conquistou, ao final da tarde desta terça-feira, aquela que foi a primeira vitória da temporada na prova, ao visitar e derrotar o Union Berlim, por 2-3.

Os arsenalistas chegaram a estar a perder por dois golos de diferença, fruto de um ‘bis’ de Sheraldo Becker no espaço de apenas sete minutos, mas não desistiram. À beira do apito para o intervalo, Sikou Niakaté reduziu distâncias. No arranque do segundo tempo, Bruma reduziu e, já nos descontos, André Castro selou o resultado final.

Becker apagou a ‘luz’, Niakaté acendeu a ‘vela’

A jogar na capital alemã, perante um ambiente ‘infernal’, o Sporting de Braga deixou-se ir na ‘cantiga’ do Union Berlim e assinou uma primeira parte ‘morna’, tendo passado pelo primeiro ‘susto’ logo aos quatro minutos, quando o VAR anulou um golo a Sheraldo Becker, por posição irregular.

Os arsenalistas foram tentando responder, mas denotaram dificuldades em ligar jogo, apostando em demasia nas bolas longas para Simon Banza, que, com maior ou menor dificuldade, foram sendo contrariadas pela defesa adversária. Os homens da casa, por seu lado, revelaram-se bem mais pragmáticos.

Aos 27 minutos, Sheraldo Becker voltou a aparecer a rematar em zona perigosa, desta feita, para defesa de Matheus Magalhães. No entanto, nas duas ocasiões que se seguiram, aos 30 e aos 37 minutos, foi o internacional neerlandês quem saiu por cima, a castigar desatenções por parte da defesa minhota.

O cenário estava longe de ser o melhor, mas nem assim a equipa portuguesa aceitou ‘atirar a toalha ao chão’, e, ainda antes do apito para o intervalo, conseguiu reduzir distâncias. Ricardo Horta atirou para uma defesa incompleta de Frederick Ronnow, e, na recarga, Sikou Niakaté atirou, reacendendo a ‘chama’ da esperança visitante.

Reviravolta com ‘nota artística’

Os minhotos entraram bem melhor na segunda parte do que na primeira, e, ao fim de apenas seis minutos após o regresso dos balneários, fizeram a festa… e em grande estilo. Bruma encheu o pé, e, com um fantástico remate à entrada da grande área, repôs a igualdade, no Estádio Olímpico de Berlim.

A reviravolta esteve à vista, aos 60 minutos, quando Ricardo Horta ‘disparou’ para uma bela defesa de Frederick Ronnow. A resposta surgiu dez minutos depois, quando Kevin Volland, recém-entrado para o lugar de Kevin Behrens, apareceu à ‘boca’ da baliza, a atirar para as mãos de Matheus Magalhães.

Aos 75 minutos, Sheraldo Becker teve uma oportunidade de ouro para alcançar o hat-trick. O avançado dos alemães ganhou a frente a Sikou Niakaté e ultrapassou Matheus Magalhães. No entanto, já em desequilíbrio, atirou às malhas laterais. Quando tudo parecia apontar para o empate, eis que surgiu André Castro a selar o resultado final, quatro minutos depois dos 90, com mais um grande remate.

Feitas as contas, com este resultado, o Sporting de Braga passa a somar três pontos e ascende, provisoriamente, à liderança do Grupo C da prova milionária, em igualdade com Napoli e Real Madrid, equipas que ainda vão medir forças. No fundo da tabela, encontra-se o Union Berlim, a 'zeros'.

Momento do jogo: Uma distinção que não pode ir para outro lance que não o que culminou no golo de André Castro. Acabado de entrar, para o golo de Joe Mendes, o internacional português acreditou, 'disparou' e bateu Frederick Rannow, sentenciando uma reviravolta para não mais esquecer.

Onzes

Union Berlim: Ronnow; Juranovic, Bonucci, Doekhi, Diogo Leite, Gosens; Tousart, Král; Becker, Haberer e Behrens.

Sporting de Braga: Matheus; Joe Mendes, Serdar Saatçi, Niakaté, Borja; Al Musrati, Zalazar, Ricardo Horta; Bruma, Álvaro Djaló e Banza.

Antevisão

O Estádio Olímpico de Berlim será, ao final da tarde desta terça-feira, palco de um encontro entre Union Berlim e Sporting de Braga, duas equipas que continuam à procura dos primeiros pontos na fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de terem sido derrotados por Real Madrid e Napoli, respetivamente, na jornada inaugural.

Equipas essas que chegam, de resto, à segunda ronda do Grupo C em momento de forma bastante distintos, sendo que o dos portugueses é bem mais simpático, uma vez que vêm de dois triunfos consecutivos, sobre Boavista e Estrela da Amadora.

Os alemães, por seu lado, até começaram bem a temporada, com três vitórias de seguida. No entanto, no início de setembro, tudo 'descambou', e, desde então, somou cinco derrotas ao cabo de tantas outras partidas disputadas.

O Union Berlim-Sporting de Braga irá contar com a arbitragem do juiz sérvio Srdjan Jovanovic, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Union Berlim-Sp. Braga: Quem ri por último... nem sempre ri melhor

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório